Ata da Assembleia Geral Extraordinária do dia 08 de abril de 2016

1
1297

No dia 08 de abril de 2016, no espaço do Restaurante do Campus do Inmetro em Xerém, de acordo com o Edital de Convocação realizou-se a Assembleia Geral Extraordinária dos sindicalizados do Sindicato dos Servidores de Metrologia, Normalização e Qualidade – ASMETRO-SN, em conformidade com o Estatuto do ASMETRO-SN. A AGE teve inicio 14h 30min em segunda convocação. As presenças foram registradas no livro de atas do ASMETRO-SN. Rodrigo Otávio Ozanan de Oliveira presidiu e Sergio Ballerini secretariou a presente Assembleia. A pauta única do edital de convocação da AGE foi apresentada pelo Presidente, e não houve contestação da mesma  pelos presentes.

O presidente iniciou, apresentando a pauta. Foram feitos os informes a seguir, passando posteriormente a pauta única objeto da AGE. 

1. Informes:

1.1 Situações Financeira – Foi informado aos associados que em 08/06/2016 o saldo é de R$ 76.983,60

1.2 Banco do Brasil: Problemas sistemáticos ocorrendo nos débitos em c/c de servidores referentes a convênios.

1.3 Resumo das Atividades Executadas Desde a AGO em 2016

1.3.1 – Ações envolvendo os seguintes assuntos : RTQ; PL 257; Atividade de Estado; Restruturação das carreiras.

1.3.2 Negociações dos Planos de Saúde – GEAP e UNIMED   

2. Pauta única – Carta Aberta dos Servidores de Tecnologia da Informação do Inmetro sobre riscos ao serviço de informática e seus desdobramentos.

O Presidente do ASMETRO-SN, Rodrigo Ozanan,  iniciou o tema explicando que o assunto em tela estava sendo objeto da AGE por solicitação de vários sindicalizados. Em seguida, fez um histórico sobre como os documentos, que estão disponibilizados no site do ASMETRO-SN, foram apresentados ao Sindicato. Esclareceu que cada publicação no site foi motivada por vários pedidos de servidores sindicalizados que tomavam conhecimento dos documentos e entendiam a necessidade de divulgação e discussão do assunto.

A referida publicação foi previamente informada ao Presidente do Inmetro. Rodrigo Ozanan prosseguiu apresentando a cronologia de chegada dos documentos, das manifestações de servidores sindicalizados e dos contatos feitos com os envolvidos no assunto.

Em seguida, passou a palavra ao servidor Ricardo Sigaud, ocupante do cargo comissionado Coordenador-Geral da Ctinf, citado nos documentos divulgados pelo ASMETRO-SN, que havia solicitado ao Sindicato apresentar sua versão sobre os fatos na AGE. Sigaud iniciou sua fala informando que não é signatário da carta aberta, mas que ao lê-la ficou muito emocionado pela equipe da Ctinf.

Fez uma explanação detalhada informando os passos que foram tomados no andamento do processo de contratação de empresa de serviços de informática, lembrando das pessoas que interagiram no processo citado. Ao longo da fala do Sigaud, os servidores presentes manifestavam-se fazendo perguntas e considerações.

Outra pessoa que se manifestou foi o servidor Marcos Aurélio, ocupante do cargo comissionado Diretor da Diraf, que explicou que o Memorando Circular nº 003/ Diraf, assinado pela assessoria da Diraf, Coordenador-Geral da Coadi e Diretor da Diraf, foi elaborado com o intuito de responder o que foi expressamente escrito na carta aberta a respeito da Diretoria. Marcos relatou também que participou de reunião com vários membros da Alta Direção, no dia 07/06/2016, na qual o Chefe de Gabinete expôs seu entendimento sobre o que ocorreu a respeito do tema em epígrafe. Também foram respondidas manifestações dos servidores presentes.

Após as falas, os servidores encaminharam uma proposta de votação para que o ASMETRO-SN divulgue que os servidores do Inmetro estão solidários aos da Ctinf e que apoiarão para que tudo seja esclarecido e resolvido.

Finalizando, Rodrigo informou que o próximo passo do ASMETRO-SN é disponibilizar apoio jurídico para todos os servidores signatários da carta aberta, independentemente deles serem sindicalizados.

O sindicato informou que pediu uma reunião ao presidente Panelli para  expôs as reivindicações demandas pela assembleia solicitando um posicionamento formal da presidência sobre os fatos relatados na carta aberta.

Amanha o sindicato irá entregar documento para o Senhor Ministro Marcos Pereira  : “O Inmetro sob a ótica de sua Força de Trabalho com as conclusões dos Fóruns de Metrologia Legal e Metrologia Cientifica e Industrial” e a Carta  Aberta dos Servidores de Tecnologia da Informação do Inmetro sobre riscos ao serviço de informática e seus desdobramentos.

Nada mais foi tratado e os trabalhos da Assembleia Geral Extraordinária foram encerrados às 16 h 10 min

ASMETRO-SN, 08 de junho de 2016.

Rodrigo Otávio Ozanan de Oliveira
Presidente da AGE

Sergio Ballerini
Secretário da AGE

Ata da Assembleia

1 Comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome!