Relato do Fórum de Metrologia Legal

0
604

No dia 25 de fevereiro de 2016, no auditório do prédio 32, foi realizada a primeira reunião do Fórum de Metrologia Legal  com expressiva  presença dos servidores em atividade na Dimel.  A reunião foi aberta pelo presidente do ASMETRO-SN, Rodrigo Ozanan, e mediada pelo Secretário Geral, Sérgio Ballerini.
A reunião foi iniciada com um breve resumo a respeito da importância da Metrologia Legal para a sociedade e apresentação do Lucro Social da Dimel .
O ASMETRO-SN informou que a realização deste fórum segue a mesma metodologia dos vários fóruns realizados ao longo dos anos apresentando resultados positivos para a instituição, fruto das discussões e engajamento dos servidores para as causas demandadas.

A realização do Fórum de Metrologia Legal foi solicitada por servidores da Dimel preocupados com a edição do Decreto 8671/2016 que aprovou a nova estrutura regimental e o quadro de distribuição dos cargos em comissão do Inmetro e com o esvaziamento da Metrologia Legal que vem ocorrendo nos últimos anos.

Abrindo as discussões, diversos servidores se manifestaram preocupados com os rumos da Metrologia Legal no Inmetro.

Ficou acordado pelos presentes a importância de lutar para o fortalecimento da DIMEL cabendo ao sindicato repassar o resultado do Fórum ao Presidente do Inmetro, Luiz Fernando Panelli.

Próximo passo:

Reunião dia 26/02 para consolidar as sugestões do Fórum.

ASMETRO-SN 26/02/2016

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome!