III Oficina: ASFOC – CVM – VERA BATISTA

0
1692

ASFOC-SN: ESPAÇO PARA NEGOCIAÇÃO. SOMOS MULTIPLICADORES

Para a presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Fundação Oswaldo Cruz (ASFOC-SN), Justa Helena Franco, a III Oficina Lucro Social: Ferramenta de Negociação e Transparência no Setor Público dá visibilidade à satisfação de as pessoas envolvidas poderem mostrar a sua produção profissional e a contribuição desse trabalho para a sociedade.

20/09/2016 III Oficina Lucro Social – Foto de Ronaldo Mendes
20/09/2016 III Oficina Lucro Social – Foto de Ronaldo Mendes

“A oficina é maravilhosa e estamos vendo aqui as pessoas empolgadas, interessadas em falar do seu trabalho, mensurando a qualidade do que fazem, sem rodeios. Por isso, no meu entender, o lucro social é, sem dúvida, uma ferramenta fundamental para termos um espaço para negociação com as esperas governamentais, que muitas vezes desconhecem o que a gente faz”.

Segundo a presidente do ASFOC-SN, a iniciativa do Asmetro de realizar o evento deve ser cada vez mais estimulada porque traz a “transparência do setor público para o debate, coisa que no passado era impossível”.

ASFOC-SN: MULTIPLICADORES

III Oficina Lucro Social Foto de Ronaldo Mendes
III Oficina Lucro Social
Foto de Ronaldo Mendes

Integrante da diretoria nacional do ASFOC-SN, Paulo Henrique Scrivano Garrido, participa da oficina pela terceira vez e acha fundamental a sua realização. ” Faz parte do processo de mobilização nos sindicatos, porque a luta exige capacitação e aprimoramento e esse é um evento de formação. Por isso, os representantes sindicais devem buscar essas informações para se capacitar de modo a ter uma processo de qualificação de suas ações sindicais. Afinal, somos multiplicadores”.

CVM: APRIMORAR INDICADORES

20/09/2016 III Oficina Lucro Social – Foto de Ronaldo Mendes
20/09/2016 III Oficina Lucro Social – Foto de Ronaldo Mendes

Para o superintende de planejamento da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), Leonardo Sultani, que participa da oficina pela primeira vez, o evento vai permitir que a instituição possa no futuro próximo aprimorar seus indicadores institucionais, principalmente no que se refere à transmissão do lucro social.

“É amplo o lucro social produzido pela CVM, como os benefícios para a economia, decorrentes das atividades de orientação e educação da sociedade. Entre esses benefícios podemos citar o aumento da taxa de poupança. Outro exemplo consiste nos efeitos financeiros decorrentes das aplicações de penalidades aplicadas pela instituição”, comentou Sultani.

21/09/2016 - III Oficina Lucro Social  Foto de Ronaldo Mendes
21/09/2016 – III Oficina Lucro Social
Foto de Ronaldo Mendes

Ele completou lembrando que a metodologia do lucro social permite uma melhor comunicação do serviço público com a sociedade, além de uma reflexão contínua a respeito dos processos desenvolvidos pela CVM, que completa 40 anos de fundação m dezembro.

VERA BATISTA: ESPAÇO PARA REFLEXÃO

img_2622-copia
20/09/2016 III Oficina Lucro Social – Foto de Ronaldo Mendes

A jornalista Vera Batista, do Correio Braziliense, participou da III Oficina Lucro Social na segunda-feira (19/9), como palestrante, colocando em debate os problemas de relacionamento do setor público com a sociedade, no que se refere ao atendimento às demandas da população, desde a área da saúde, passando pela Receita Federal, por exemplo, provocando acaloradas reações.

“O objetivo da oficina é mostrar que há espaço para o servidor refletir as demandas que vem da sociedade e principalmente as críticas da população em geral, que não são poucas. O que o servidor precisa nesse momento é refletir que, em alguns casos, desempenham funções essenciais, mas a sensação é de que a qualidade cai a cada ano. Por isso, o evento é importantíssimo, pois abre o debate para que se tenha uma noção do que a sociedade pensa e o que pode ser feito para melhorar”.

Assessoria de Comunicação da III Oficina – Jornalista Tânia Malheiros e Ronaldo Mendes Fotógrafo

ASMETRO-SN 21/09/2016

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome!