Relato do ASMETRO-SN em Brasília – 05/10/2016

0
1818

CNPq: Na tarde do dia 05, quarta feira, o ASMETRO-SN se reuniu com a Associação dos Servidores do CNPq – ASCON.

O convite da associação ao sindicato teve por objetivo entender a figura de “agência executiva do Inmetro”, suas vantagens e desvantagens.

A discussão foi pautada sobre os temas, entre outros:

– Contrato de gestão;

– Impactos na carreira dos servidores

O ASMETRO-SN fez uma breve contextualização sobre o tema, apresentando as personalidades jurídicas Autarquia Federal e Agência Reguladora. Outro tema abordado foi o de carreiras com características de atividades exclusivas de Estado. Foram apresentados os estudos feitos pelo sindicato, além do documento intitulado Retribuição por Titulação e/ou Qualificação – RTQ.

A direção do ASCOM sugeriu nova rodada de debates para aprofundamento do tema.

MDIC/ Novos Concursados: O ASMETRO-SN protocolou nesta quarta feira junto ao MDIC o ofício 044-2016 que trata do pedido de nomeação dos 35 aprovados no último concurso público e audiência para apresentação dos resultados da III Oficina de Lucro Social referentes aos institutos que compõe o ministério: Inmetro, INPI e Suframa.

Inmetro: O ASMETRO-SN esteve nesta quarta pela manhã na sede do Inmetro em Brasilia, onde interagiu com os sindicalizados, apresentando os resultados obtidos e desdobramentos das atividades desenvolvidas pelo sindicato (Lucro Social).

Marconi Albuquerque, Andrea Dia, Ricardo Guanabara e Rafael Dorsa (ASCON/CNPq) Rodrigo Ozanan, Paulo Vinícius, Sergio Ballerini (ASMETRO-SN) Reunião Brasília 05/10/2016
Marconi Albuquerque, Andrea Dia, Ricardo Guanabara e Rafael Dorsa (ASCON/CNPq)
Rodrigo Ozanan, Paulo Vinícius, Sergio Ballerini (ASMETRO-SN)
Reunião Brasília 05/10/2016

ASMETRO-SN 06/10/2016

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome!