Relato da reunião do Presidente Azevedo com a força de trabalho do Inmetro.

3
555

Ontem (19 de Outubro) o presidente do Inmetro, prof. Azevedo, se reuniu com a força de trabalho no campus de Xerém. O prof. Azevedo iniciou sua apresentação com um breve relato da sua gestão, onde nesses três meses após a sua posse, a alta direção tem procurado apagar incêndios. Ele informou que está viabilizando a contratação do pessoal da FGV que realizou o planejamento estratégico das olimpíadas para conduzir o planejamento estratégico do Inmetro, cujo início está previsto para 2017. Ele  relatou que há necessidade de se interagir com a casa para tomar ciência dos problemas e buscar suas soluções. Ressaltou a importância da desburocratização e modernização dos processos conduzidos internamente. Finalizada esta parte, introduziu a apresentação da página do Inmetro no Facebook que, por sua vez, faz parte de um processo que  visa melhorar tanto a comunicação interna quanto externa. Relembrou da importância de todas  as diretorias mas que elas  devem funcionar perfeitamente e em harmonia e, informou que o Inmetro  está realizando diversos projetos para solução dos problemas elétricos e de ar condicionado em suas instalações.
O servidor César Luiz (Dimel) relatou da ocorrência de alguns problemas  no site do Inmetro, tais como a disponibilização de documentos desatualizados que, por sua vez, dependendo do caso,  podem até acarretar em tomadas de decisões equivocadas pelo usuário da informação. O presidente então,  solicitou   as áreas responsáveis pelo site que analisassem a questão para a sua solução.
O presidente Azevedo também informou que as idas a Brasília, para resolver a questão direcionamento de recursos para a instituição, têm dado bons resultados.
Finalizada a apresentação do presidente Azevedo, o servidor Myata (Dicom) conduziu a apresentação da página do Facebook, ressaltando que o resultado eh fruto  do trabalho em equipe realizado pela Dicom.
A apresentação continuou com a Ana (Dicom), informando que o Facebook foi desenvolvido para a interagir com a sociedade.
A administração informou que as sugestões e apresentação de possíveis problemas detectados pelos servidores deverão ser realizados através da ouvidoria interna.
Uma das estratégias a serem utilizadas pela Dicom, consiste em fechar parcerias com pessoas/instituições que possuam bastante visibilidade (no face) e que sejam referência nas áreas de competência do Inmetro.
Ela apresentou  o alinhamento da página do Inmetro com o MDIC, INPI, Anvisa e Impa; introduziu os documentos de apoio para o estabelecimento de regras de conduta de atuação dos servidores e colaboradores que queiram atuar na rede social do Inmetro; com o intuito de se antecipar aos problemas, a Dicom fará o monitoramento dos comentários referentes a instituição que forem inseridos nas redes sociais.
Quanto ao acesso ao face do Inmetro nas dependências da instituição, o mesmo só pode ser realizado através do wifi. A possibilidade de liberação de  acesso a página do Facebook através do desktop está sendo analisada, face aos riscos à segurança da rede do Inmetro. A Ana finalizou descrevendo a metodologia de apresentação das informações a serem inseridas na página por separação de tópicos.

Reunião: Presidente Azevedo  x Força de Trabalho 19/10/2016
Reunião: Presidente Azevedo x Força de Trabalho 19/10/2016

ASMETRO 20/10/2016

3 Comentários

  1. Pelo descrito no relato da reunião acima, mas uma vez os 35 aprovados no último concurso do INMETRO e que aguardam nomeação foram esquecidos. Nenhum comentário, nenhuma novidade. Tantas idas do Presidente e dos representantes da ASMETRO à Brasília e nenhuma notícia que possa esclarecer a demora na convocação dos aprovados. Crises econômica, financeira ou politica não podem ser justificativas plausíveis, haja vista que o INMETRO mantém e continua contratando terceirizados. Além disso, o IBGE conseguiu autorização para nomeação de 600 analistas, cargo análogo ao dos 35 aprovados e que foram preteridos, enquanto o INMETRO obteve autorização para nomeação de apenas 45 analistas (menos de 10% do quantitativo do IBGE). Isso faz parte de alguma estratégia do INMETRO? Por coincidência ou não, hoje comprarei um bolo e cantarei parabéns pelo um ano de homologação do resultado final do concurso (20-10-2015).

    • Prezado Antônio

      O Senhor Fernando Furlan, Secretário Executivo do MDIC, enviou o AVISO 106/GM-MDIC ao Senhor Diogo Oliveira, Ministro do Planejamento, solicitando ”autorização para a nomeação de 35 candidatos aprovados no concurso de 2014”, do Inmetro.
      O ASMETRO-SN através do documento 044-2016-OF-ASMETRO-PR, solicitou ao Senhor Ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Dr. Marcos Pereira que interceda junto ao MPOG para a nomeação dos 35 aprovados no último concurso público em face, dentre outras considerações, que o prazo para nomeação dos servidores aprovados no último concurso termina no início de 2017.
      Estamos cobrando também da presidência do Inmetro as nomeações.
      ASMETRO-SN

      • Prezado Senhor Sérgio Ballerini,
        Secretário Geral da Asmetro

        Agradeço pela atenção em responder ao comentário. Nós estamos ansiosos por este momento, e esperamos que em breve haja boas notícias. O Inmetro bem como a ASMETRO só terão a ganhar com a nomeação dos Analistas.
        Atenciosamente,
        Antônio Luiz

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome!