Ata da AGE do ASMETRO-SN do dia 04/04/2017

3
1077

No dia 04 de março de 2017 no auditório do prédio 06 do Campus de Xerém do Inmetro, de acordo com o Edital de Convocação, realizou-se a continuidade da Assembléia Geral Extraordinária dos sindicalizados do Sindicato dos Servidores de Metrologia, Normalização e Qualidade – ASMETRO-SN, em conformidade com o Estatuto do ASMETRO-SN. A   AGE teve inicio às 9 hs e 30 min em segunda convocação. As presenças foram registradas no livro de atas do ASMETRO-SN. Rodrigo Otávio Ozanan presidiu a assembléia e Marcelo Nascimento a secretariou.

Foram feitos os informes a seguir, passando-se posteriormente a pauta da continuação da  AGE.

1 Informes:

1.1 Situação financeira – Informado que o saldo financeiro referente a situação em 04/04/2017 do sindicato é de R$ 80.449,37.00.

1.2 Carta Sindical- Informado que a numeração da carta sindical será fornecida pela superintendência do MTE do Estado do Rio de Janeiro. Além disso, o ASMETRO-SN assumiu o compromisso de restituir os servidores sindicalizados ao ASMETRO-SN,  o valor referente a sua parte do imposto sindical, caso este venha a ser cobrado.

1.3 Novela Restaurante- Foi informado aos sindicalizados todo o desenrolar das negociações com a administração para reativação do restaurante do Campus de Xerém que se encontra há aproximadamente 1 ano, 3 meses e 16 dias desativado. A administração  informa que o processo ainda está na  fase de licitação. Diversos servidores expressaram seu descontentamento com a administração face ao longo período de tempo já  decorrido sem o  restabelecimento do serviço de alimentação no interior do Campus, dando margens a interpretação de que a administração do Inmetro não se importa com a melhoria da qualidade de vida da sua força de trabalho em Xerém.

1.4 Nomeação e posse dos novos concursados – apresentação do ofício 003 e apoio da Condsef nas negociações para que os 35 novos concursados  restantes tomem posse.

1.5 Fóruns – Apresentação  dos fóruns realizados e situação atual do fórum da Dconf em andamento, onde as discussões refletem o amadurecimento da sua força de trabalho em prol do fortalecimento da instituição.

2 Pauta da continuação da AGE:

Reestruturação da Carreira do Inmetro

Apresentação do relato da reunião realizada entre o ASMETRO-SN e o MDIC para apresentação da pauta de reivindicações.

Inicialmente foi realizada a exposição de motivos para a sua reestruturação,  apresentação dos números e comprovação de que a atividade desenvolvida pelos servidores do Inmetro se enquadra nos mesmos moldes das atividades realizadas pelos servidores lotados nas agências reguladoras.

O ASMETRO-SN informou que a  reunião foi solicitada  pela secretaria executiva do MDIC, contando com a presença dos representantes dos dirigentes e dos  servidores do  Inmetro, INPI e Suframa. O objetivo é a reestruturação das três carreiras subordinadas ao MDIC.

Nesta reunião, o  ASMETRO-SN foi demandado pelo MDIC a redigir um estudo técnico justificando o pleito. Este documento,  ” Estudo Técnico n° 001/2017″ ,  visa dar subsídios para que seja possível  corrigir as distorções salariais   entre os  servidores do Inmetro e  os servidores das agências reguladoras que realizam atividades congêneres. Este trabalho foi apresentado e discutido durante a AGE.

Durante a assembléia foi ressaltado que o Inmetro é um órgão do governo reconhecido pela sociedade.

Deu-se início  a campanha “Valorização Já” para os servidores do Inmetro.

A próxima reunião de reestruturação da carreira do Inmetro será realizada  em Brasília  no dia 10/04.

A previsão de finalização da negociação no âmbito do MDIC é Maio/15.

Próximos passos.

Bater na tecla da importância da reativação do  restaurante para melhorar a auto estima da força de trabalho e, na imediata convocação dos 35 novos servidores restantes.

Também foi  abordada a metodologia de trabalho  a ser aplicada na reunião do dia 10/04. Dando continuidade a assembléia, os servidores ressaltaram   a importância do seminário ” Inmetro conhecendo o Inmetro”  a ser realizado ainda em 2017.

Finalizando as discussões do dia, foi encaminhada a proposta de manutenção da assembléia em aberto, podendo ser chamada a qualquer momento. Aprovada por unanimidade e a assembléia suspensa às 11 hs e 10 min.

ASMETRO-SN, 04 de março de 2017.

Rodrigo Otávio Ozanan de Oliveira -Presidente do ASMETRO-SN

Marcelo Nascimento Moreira da Silva – Diretor Social do ASMETRO-SN

Integra da Ata da AGE >>> ATA AGE 04_04_2017

Apresentação da AGE >>> AGE_04_04_2017_ 1 FINAL

AGE do ASMETRO-SN
04/04/17
AGE do ASMETRO-SN
04/04/17
AGE do ASMETRO-SN
04/04/17
AGE do ASMETRO-SN
04/04/17

3 Comentários

  1. Hoje já estarão disponíveis as tabelas da proposta de mudança da carreira INMETRO em equiparação à das Agências Reguladoras? Onde será disponibilizada?

    • Bruno

      O estudo está por ora disponível na secretaria do sindicato em Xerem. Ele foi apresentado na AGE do dia 04/04 e disponibilizaremos a todos apos a reunião do dia 10, bem como as tabelas

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome!