Semana da Greve Geral começa com protesto de povos indígenas em Brasília

0
964

Índios promovem grande manifestação no Congresso Nacional contra PEC que retira demarcação de terras e contra genocídio da população indígena por ruralistas

A semana que será marcada por uma greve geral da classe trabalhadora nessa sexta-feira, 28, começou agitada em Brasília. Índios de diversas etnias promoveram uma grande manifestação na tarde dessa terça e ocuparam o gramado em frente ao Congresso Nacional. Os índios protestam contra a PEC 215 apoiada pelo governo ilegítimo de Michel Temer e que retira a demarcação de terras indígenas tornando ainda mais vulnerável a situação desses povos. Além disso, os índios chamam atenção para o genocídio de sua população provocado por ruralistas.

Apesar da repressão policial, o protesto dos povos indígenas é um dos maiores e mais emblemáticos já ocorridos. A reação já está acontecendo e deve ganhar força com o aumento da disposição da luta de toda a classe trabalhadora do País que está sob ataque de um governo ilegítimo que quer impor políticas que aniquilam direitos, políticas públicas e acabam com perspectivas de avanços sociais e econômicos no Brasil. A classe trabalhadora precisa dar um basta nesse processo. Nessa sexta, 28, todos juntos na greve geral contra as reformas da Previdência, Trabalhista e contra a entrega de nossas riquezas ao capital estrangeiro, em defesa dos serviços públicos, vamos à luta.

A Condsef/Fenadsef, todas as suas entidades filiadas no Brasil, além de outras entidades representativas de servidores que integram o Fonasefe, estarão junto com as demais categorias do setor público, privado, do campo e da cidade que já aprovaram a paralisação de atividades nessa sexta. A Internacional dos Serviços Públicos (ISP), entidade a qual a Condsef/Fenadsef é filiada, divulgou moção de apoio aos trabalhadores e trabalhadoras do Brasil e apoio total à Greve Geral de 28 de abril. “Diante dos ataques à democracia e aos direitos sindicais e trabalhistas, promovidos pelo governo ilegítimo de Michel Temer, a Greve Geral mostra claramente a forte oposição da classe trabalhadora aos retrocessos”, destaca a carta assinada pela secretária-geral da ISP, Rosa Pavanelli. A ISP representa 20 milhões de trabalhadores em 162 países.

Condsef/Fenadsef 26/04/2017

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome!