Mais Apoios: Reestruturação de Carreira no âmbito do INMETRO.

0
2518

A Presidência da Republica, o Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e  Gestão, o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços e o Inmetro continuam recebendo manifestações de apoio ao projeto de Reestruturação de Carreira no âmbito do INMETRO.

Carta Apoio ABINEE – 03-08-2017

Carta Apoio ANPECI

Carta Apoio ABRAEsP – 01-08-2017

Carta Apoio ABIE – 27-07-2017

Carta de Apoio da ELETROS

 

Roberto Sales se reúne com representantes do Inmetro

Dentre os assuntos debatidos está a proposta de alteração da personalidade jurídica do órgão para agência reguladora

Brasília (DF) – O deputado federal Roberto Sales (PRB-RJ) se reuniu, na última semana, com membros da diretoria do Sindicato Nacional dos Servidores do Inmetro (Asmetro). Na pauta, a proposta de alteração da personalidade jurídica do órgão para agência reguladora.

Rodrigo Ozanan e Sérgio Ballerini, diretores do instituto, apontam que a atual estruturação dos institutos públicos federais não oferece condições ideais nem para a implementação e execução das competências da União no âmbito da metrologia, da qualidade e da segurança de produtos, como também o controle eficaz destas atividades em território nacional.

Na ocasião, disponibilizaram informações referentes à tramitação dos documentos do Aviso Ministerial nº 84/2017-SEI-GM do MDIC que trata da Reestruturação de Carreiras do Inmetro.

Para Roberto Sales, a proposta de reestruturação já tem seu total apoio, e preencherá lacunas, tanto para as demandas atuais quanto as demandas vindouras. “Essa mudança contribuirá para que a produção e a comercialização de produtos, insumos, processos, serviços e instrumentos de mediação entregues ao consumidor brasileiro atendam aos requisitos mínimo de segurança, desempenho, qualidade e sustentabilidade”, destacou o parlamentar.

Texto e foto: Socorro Araújo / Ascom – deputado federal Roberto Sales

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome!