Reunião com a Cogep sobre incorporação de gratificação de desempenho dos servidores aposentados do Inmetro

9
1653

No dia 11 de setembro foi realizado um encontro da Cogep/Diraf com a diretoria do ASMETRO-SN com o objetivo de informar as dificuldades que a Cogep tem encontrando para a implantação da rubrica da opção pela média da GD – aposentados/ pensionistas – lei 13.326/2016.

Segundo o servidor Anderson Milton Nunes da Cunha, chefe substituto da Dapes/Cogep, várias tentativas foram realizadas para implantar a rubrica, todas sem sucesso.

A Coordenadora da Cogep, Marcia Cristina Santana de Souza, informou que a Dapes enviou vários “Alô SEGEP” solicitando ao MPOG orientação para incluir a rubrica na folha, todos sem resposta.

A diretoria executiva ASMETRO-SN perguntou se isto estava ocorrendo só com o Inmetro. O servidor Anderson disse que não. Informou que o problema está ocorrendo por dois motivos:

  1. O sistema possui algumas incoerências com relação as exigências para o recebimento do benefício. Segundo o servidor, vários servidores que teriam direito ao benefício não são reconhecidos pelo sistema;
  2. O sistema não permite lançamento de nenhum servidor do Inmetro. Isto estaria ocorrendo porque, segundo servidor Anderson, só seria possível o lançamento desta rubrica se o sistema estivesse informatizado. Informou ainda que a solicitação para automatização do sistema teria sido feita em janeiro e o que o mesmo já teria sido implantado em outras instituições do governo federal.

Na ocasião, a coordenadora da Cogep solicitou auxílio do sindicato no sentido de interagir junto ao Ministério do Planejamento e ao SERPRO para viabilizar a implementação e o pagamento do benefício aos aposentados.

Após a reunião, A diretoria do sindicato entrou em contato com José Borges de Carvalho Filho, diretor do Departamento de Relações de Trabalho no Serviço Público da Secretaria de Gestão de Pessoas do MP para informa-lo sobre o problema. O diretor se colocou à disposição para atender o Inmetro.

A Coordenadora da Cogep, Marcia Cristina Santana de Souza, fez o contato no dia 13: “ficando no aguardo de novas orientações do mesmo quanto o encaminhamento de resolução do caso em tela junto ao Ministério”.

Na prévia do contracheque de setembro não está lançada a rubrica da implantação da opção pela média da GD – aposentados/ pensionistas – lei 13.326/2016.

O ASMETRO-SN vai continuar cobrando o pagamento da opção pela média da GD – aposentados/ pensionistas com efeito retroativo a janeiro de 2017 conforme acordo assinado com o MPOG. 

ASMETRO-SN 18/09/2017

9 Comentários

  1. Prezados boa tarde,
    Quem é a pessoa responsável pela rubrica ?
    Isso é coisa de inexperiente no assunto, não digo nem incompetente. Por isso precisamos saber quem é esta pessoa e se ela conhece alguma coisa sobre pagamento.
    Por favor agendem uma reunião com este pessoal da COGEP para eles explicarem o que está acontecendo. Eles nos devem uma explicação.

  2. Aos Diretores do Asmetro

    Existe a possibilidade, por intermédio do sindicato, agendar uma reunião COGEP – APOSENTADOS para que seja esclarecido esta situação da GDQI ?

  3. Pelo menos alguém do Inmetro poderia informar quando sairá esta gratificação aos aposentados?
    Mais clareza e respeito com os aposentados.

  4. Nao estou vendo por parte Cogep, interesse em agilizar e cobrar do ministerio o pagamento do mesmo, muito pouca transparência em manter os aposentados informados.

  5. Sugiro uma reunião extra, ou pelo menos adicional à próxima AG, entre os interessado e quem pode explicar e dar respostas exatas sobre o andamento, mesmo se não anda.

  6. Nos dias de hoje uma desculpa esfarrapada como essa é achar que o camarada se aposenta fica idiota , isso na minha opinião demonstra incapacidade ou falta de comprometimento , porque em momento algum tivemos desses senhores alguma justificativa da não inclusão.

  7. No mural de recados do Asmetro , favor lerem recado 1927.
    A responsabilidade do pagamento é da COGEP.

    É o Inmetro contra os aposentados da casa.
    Será incompetência?

    Sem Comentários

    • Não é incompetência, Oscar. É maldade mesmo.
      Desde o tempo de Maria Clara à frente do órgão de pessoal do Inmetro, a política era nunca ser justo, sempre prejudicar, nunca ajudar. Como estou aposentado não sei se permanece assim. Mas já foi.
      Edson (aposentado da Dimel)

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome!