Desabafo dos Servidores Públicos

0
1151

Falta café, a gente compra.
Falta açúcar, a gente compra.
Falta água, a gente compra.
Falta material de papelaria, luva, material para desenvolver projeto, a gente compra.
A gente se une e não deixa a peteca e NEM O SERVIÇO cair. Faz tantas e tantas coisas!!! Até levar VENTILADOR de casa para não permanecer em uma situação insalubre!
Como servidor público NUNCA roubei nada.
Ganhei o que trabalhei e muitas vezes trabalhei muito mais do que ganhei….muitas vezes ajudei levando meu equipamento na realização de um projeto por falta de verbas, portanto dar a César o que é de César !
Muito duro ver campanha na mídia desmoralizando o servidor público☹
Não são os salários dos servidores públicos concursados que quebra a Previdência, nem é o servidor público que quebra as finanças de um ente público.
A quebra da Previdência e das finanças públicas é resultado de muita corrupção, que desvia os recursos públicos para atender a interesses privados de um pequeno grupo.
O problema não está no funcionalismo público, mas sim nas decisões inconsequentes que o congresso tem tomado, aprovando PECs e Reformas irresponsáveis, as quais furtam direitos sociais conquistados pelo povo através de muita luta e debate.
O discurso oficial prega que o servidor público é um peso pro Brasil, que as políticas sociais são um peso para o Brasil, que o trabalhador tem muitas “regalias” e isso é um peso para o Brasil.
Estão maquiando com mentiras a verdade, colocando a população contra o servidor.
Quando você é assaltado, sequestrado, furtado, você recorre a um servidor público que defende seus bens, seu patrimônio e sua integridade física.
Quando você liga para o resgate (SAMU) são servidores públicos que salvam vidas.
Quando um filho, um neto, um sobrinho, etc… vai para o ensino básico gratuito ou entra em uma universidade federal são servidores públicos que promovem essa formação.
Quando você precisar de  sangue de qualquer tipo você precisa de um servidor público para executar todos os procedimentos para te entregar um bem tão precioso…
Dentre tantos  atendimentos e serviços prestados por servidores públicos espero que você tenha no mínimo respeito por uma classe que serve toda a sociedade, muitas vezes sem condições de trabalho, sem insumos, sem equipamentos, não se esqueça que são seres humanos iguais a você e todos nós merecemos respeito e sermos tratados com dignidade.

Texto recebido pelo WhatsApp – autor desconhecido.

 Artigo publicado dia 15 de agosto de 2017  no SINFFAZFISCO – disponível na internet 13/10/2017 ( https://www.sinffazfisco.org.br/desabafo-dos-servidores-publicos/ )

Nota: O presente artigo não traduz necessariamente a opinião do ASMETRO-SN. Sua publicação tem o propósito de estimular o debate dos problemas brasileiros e de refletir as diversas tendências do pensamento contemporâneo.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome!