“Fórum Inmetro conhecendo Inmetro”. Próxima reunião dia 10 de janeiro

1
658

Relato das reuniões de dezembro de 2017

Os encontros do fórum”Inmetro conhecendo Inmetro” aconteceram duas vezes em dezembro de 2017. No total serão 9 colóquios, cada um com um tema principal a ser abordado, mas todos com o propósito de propiciar maior integração entre os servidores do Inmetro. Todos os encontros foram e serão realizados em Xerém e no Rio Comprido a fim de maximizar as oportunidades de interação e participação dos colegas servidores.

O primeiro colóquio aconteceu no dia 04DEZ em Xerém e no dia 05DEZ no Rio Comprido. O tema debatido foi a função do servidor público na sociedade brasileira. O principal ponto a ser destacado é a importância do servidor público como responsável por zelar pela boa conduta da gestão dos recursos da união, uma vez que sua atuação política é diferenciada em relação a dos demais cidadãos. Participaram desse encontro cerca de 30 servidores em Xerém e a mesma quantidade no Rio Comprido.

O segundo encontro aconteceu no dia 12DEZ de manhã em Xerém e a tarde no Rio Comprido. O tema principal do colóquio foi a importância de se discutir dentro do Inmetro quem é o responsável, de fato, por levar a missão organizacional a cabo. Somos nós, funcionários públicos de carreira, aqueles com responsabilidade constitucional de fazer valer os valores da instituição. A alta administração e os cargos gerenciais têm função bastante específica e importante no processo de realização da missão institucional, mas os servidores públicos concursados e de carreira são os elementos perenes que levarão a organização ao sucesso ao realizarmos no dia a dia a nossa missão.

Temos encontro marcado no dia 10JAN. O tema será a importância da missão organizacional em uma instituição pública, e porque ela deve ser o primeiro ponto a se discutir em toda ação de boa governança. Esperamos vocês lá! De manhã a reunião será em Xerém (09h00min) e à tarde no Rio Comprido (14h00min).

Precisamos mais do que nunca nos unirmos para a boa execução da missão institucional do Inmetro. Apenas os servidores públicos concursados e da carreira do Inmetro podem fazer isso adequadamente.

Etapa 2: comunicando os conceitos

Calendário

1.        Seminário Inmetro conhecendo Inmetro: iniciando os trabalhos.

O papel do servidor público.

04DEZ

05DEZ

(09h) Xerém

(09h) RC

2.      A quem cabe cuidar da missão e dos planos de longo prazo da instituição? 12DEZ (09h) Xerém

(14h) RC

3.      Por que a missão é a primeira coisa a ser discutida? 10JAN (09h) Xerém

(14h) RC

4. Exposição de motivos das leis de 1973 e de 2011. 17JAN (09h) Xerém

(14h) RC

5. As atividades do Inmetro de apoio à indústria. 31JAN (09h) Xerém

(14h) RC

6. As atividades do Inmetro de apoio ao mercado. 07FEV (09h) Xerém

(14h) RC

7. As atividades do Inmetro relacionadas à regulamentação. 21FEV (09h) Xerém

(14h) RC

8. Discussão da missão do Inmetro. 28FEV (09h) Xerém

(14h) RC

9. Gestão estratégica do Inmetro com foco na missão organizacional. 07MAR (09h) Xerém

(14h) RC

 

Saiba mais

04 e 05 de Dezembro: Participe do “Inmetro conhecendo Inmetro”

INMETRO CONHECENDO INMETRO Descobrimos coisas que vão mudar radicalmente a maneira como você vê o Inmetro, a si mesmo e os limites de ambos Sentimo-nos profundamente…
Fórum Inmetro conhecendo Inmetro, reunião do mês de Dezembro 2017 no RC.
Fórum Inmetro conhecendo Inmetro, reunião do mês de Dezembro 2017 no RC.

1 Comentário

  1. INMETRO CONHECENDO O INMETRO

    Próximo dia 10/01 o assunto será “Por que a missão é a primeira coisa a ser discutida?. No dia 28/02 a pauta será “Discussão da missão do Inmetro.”, por que não se faz uma única reunião tratando da Missão do Inmetro ?

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome!