Fonasefe e Fonacate preparam reunião ampliada e organizam ações contra a reforma da Previdência

0
1305

Fóruns que reúnem o conjunto dos servidores federais também discutem campanha em defesa do serviço público

Nos dias 3 e 4 de fevereiro os dois fóruns que reúnem o conjunto de servidores federais no Brasil (Fonasefe e Fonacate) promovem uma reunião ampliada em Brasília. O objetivo é promover um debate sobre pontos comuns aos servidores que vão compor uma campanha em torno da defesa do serviço público no Brasil. Combate à reforma da Previdência, revogação da Emenda Constitucional (EC) 95/16, combate ao decreto que extingue mais de 60 mil cargos da administração pública, reforma Trabalhista, terceirização, índice de reajuste, reestruturação de carreiras, esses e outros temas serão abordados nesses dois dias.

A expectativa é de que 400 representantes de todas as categorias do serviço público federal participem da atividade que vai aprovar e definir eixos e estratégias de luta no atual cenário de ataques constantes ao serviço público. O debate vai incluir também negociação coletiva, Convenção 151 da OIT e o projeto (PLS 3831/15) vetado por Michel Temer e que voltará a ser analisado por parlamentares. CUT, CTB, CSP-Conlutas também participam dessa reunião ampliada.

Um dia antes, no dia 2 de fevereiro, Fonasefe e Fonacate voltam a se reunir. Além de discutir preparativos finais para a reunião ampliada, o objetivo é também é se preparar para o retorno dos parlamentares do recesso legislativo. A pressão direta nas bases eleitorais dos parlamentares tem sido importante e alguns já declararam publicamente que votarão contra a reforma da Previdência. A campanha “Parlamentar, votou sim, não volta” segue em todo Brasil. Com a previsão de votação do relatório no dia 5 de fevereiro, as atividades em Brasília devem se intensificar com atos nos aeroportos, distribuição de materiais de denúncia com ênfase nos políticos que votarem contra o direito à aposentadoria digna.

Condsef/Fenadsef – 20/01/2018

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome!