Inmetro 45 anos a Serviço da Sociedade

5
902
“Temos plena consciência de sermos um órgão único na administração pública, exercendo não só as atividades de Estado a nós delegadas, como também sempre na vanguarda da tecnologia, no que tange à metrologia e qualidade. Desafios? Vários. Trabalho? Muito. Medo? Pelo contrário: ansiedade, competência e paixão. Nossa instituição sempre procurou ocupar posições de destaque tanto no cenário nacional quanto internacional, buscando transmitir dois conceitos que, para nós, são a base de nossa existência: confiança e qualidade. Lembramo-nos do passado com gratidão, alegramo-nos com o presente e encaramos o futuro sem medo, afinal de contas, AQUI É INMETRO!”

Sérgio Ballerini*

Hoje (11/12/208) com certeza é um dos dias mais importantes da história de nossa instituição: a comemoração dos 45 anos desde a criação do Inmetro.

Aproveito esta ocasião para enaltecer nosso maior patrimônio: os servidores. Ao longo de toda história desta instituição, passaram, estão e passarão por aqui abnegados, gênios, um tanto loucos – pois só loucos por esta instituição executariam suas atividades com tanto afinco e desprendimento – que foram, são e serão responsáveis por tornarem e manter esta instituição um centro de excelência no mundo.

Esta instituição sempre esteve calcada em valores que para nós, servidores, são pétreos: amor, profissionalismo, lealdade à coisa pública, competência, participação, constante inovação. Como sempre dissemos: não somos perfeitos. A perfeição não evolui, não se reinventa, não cresce.

Nossa vida profissional certamente não seria tão rica e gratificante se não existissem obstáculos a superar, tão certo quanto o cume ensolarado de uma montanha, não seria tão maravilhoso se não existissem vales sombrios a atravessar.

Temos plena consciência de sermos um órgão único na administração pública, exercendo não só as atividades de Estado a nós delegadas, como também sempre na vanguarda da tecnologia, no que tange à metrologia e qualidade.

Os desafios a nós impostos, e são muitos, sempre foram e continuam sendo superados, porque nossa instituição sempre contou com um diferencial estratégico: os servidores. O fator humano sempre foi fundamental para a excelência dos serviços prestados por esta casa e continua sendo nossa “cereja no bolo”. A renovação do quadro funcional propiciou a oxigenação necessária para mantermos o fôlego e, mesclada com a experiência e o know-how das gerações mais antigas, forma a liga que sedimentará ainda mais nossa estrutura, pavimentando os caminhos que teremos de desbravar nos próximos anos.

Desafios? Vários. Trabalho? Muito. Medo? Pelo contrário: ansiedade, competência e paixão. Nossa instituição sempre procurou ocupar posições de destaque tanto no cenário nacional quanto internacional, buscando transmitir dois conceitos que, para nós, são a base de nossa existência: confiança e qualidade. Lembramo-nos do passado com gratidão, alegramo-nos com o presente e encaramos o futuro sem medo, afinal de contas, AQUI É INMETRO!

Que venham os próximos 45 anos.

Com a modernização do Inmetro, estaremos aqui prontos para enfrentar os novos desafios com a mesma dedicação e maestria que sempre apresentamos. Afinal, excelência, superação, inovação e modernização sempre tiveram um sinônimo: Inmetro.

*Sérgio Ballerini
Analista Executivo em Metrologia e Qualidade
Presidente do ASMETRO-SN”

Publicado em Servidor

Crédito: Blog do Servidoe/Vera Batista – Correio Braziliense – disponível na internet 12/12/2018

5 Comentários

  1. 1 ) O INPM – Instituto Nacional de Pesos e Medidas, Teve Sua Origem na Divisão de Metrologia do Centenário INT – Instituto Nacional de Tecnologia, situ, Av. Venezuela, Centro, Rio de Janeiro, RJ.
    2 ) O INMETRO – Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial, Teve Sua Origem no
    INPM – Instituto Nacional de Pesos e Medidas em 11 de Dezembro de 1973, isto é, a 45 Anos, Parabéns!!!!!.
    3 ) Gostaria de Homenagear Nomes Dessa ” Verdadeira Constelação de Estrelas “, Que Ajudaram na Criação, Construção e Consolidação do INPM / INMETRO: Dr. Paulo Sá, Dr. Moacir Reis, Dr. Ilzo Santos de Oliveira, Prof. Henrique Mendes Tavares, Dr. Edson Costa, Dra. Isabel Jappour, Dr. Sebastião Menezes, Dr.Meirelles, Dr. Leon, Dra. Anita, Dra. Conceição de Maria Pereira de Mattos Penna, Prof. Archimedes Palma dos Santos, Dr. Rangel,………………………….,etc.

  2. Transferido de outro órgão público para o INMETRO, onde trabalhei por 10 anos, tive uma das maiores experiências de minha vida quanto a importância desse órgão para a sociedade e para o desenvolvimento do País. Parabéns ao INMETRO pelos seus 45 anos e a todos aqueles que ao longo das suas vidas lutaram para que o mesmo se tornasse um órgão de excelência não só no país, como também mundialmente. As pessoas que foram o princípio desta instituição deixaram tudo isso preparado para que as novas gerações de servidores pudessem dar continuidade e até melhorar esta visibilidade. Que a honestidade e a coerência sejam sempre princípios desta instituição. Parabéns INMETRO!!!

  3. 1 ) Antes de ser admitido pelo INPM, em 04 / 10 / 1979, Já tinha Trabalhado Pela JAFEL, sub-empreiteira da Concic-Portuária na Execução das Fundações em Estacas do Tipo Frank na Construção do Prédio 01 – Laboratório de Acústica e Vibrações.
    2 ) Ao ser Admitido, Fui Trabalhar no Setor de Reparos Civis do Serviço de Manutenção ( Engº José Augusto de Jesus Azevedo ) da Antiga Divisão de Engenharia ( Engº Heliomar e a Arquiteta Dra. Conceição de Maria Pereira de Mattos Penna ); Portanto, Sou Testemunha da Dedicação e Abnegação do Dr. Armênio Lobo da Cunha Filho, Trazendo Sua Família do Conforto do Lago da 2ª Feira na Tijuca, Onde Tinha o Colégio Lobo da Cunha da Família, Para Vir Morar na Casa 01 da Vila dos Diretores, em Pleno Canteiro de Obras da Construção do Campus Laboratorial do INPM / INMETRO, em Xerém, Duque de Caxias, RJ.
    3 ) Parabéns ao Dr. Sérgio Ballerini, Presidente do Nosso Asmetro – SN, Pela Idéia de Homenagear o
    Dr. Armênio Lobo da Cunha Filho, Colocando o Nome Do Campus Laboratorial do Inmetro Xerém ” Campus Laboratorial e Administrativo Dr. Armênio Lobo da Cunha Filho em Xerém, Duque de Caxias, RJ “, Bem Como a Todos que Apoiaram a Sua Idéia, Inclusive e Em Especial ao Prof. Carlos Augusto de Azevedo Presidente do Nosso Inmetro, Que Juntamente com Toda Sua Diretoria e Demais Gestores, ” Consolidaram
    Ontem Dia 11 de Dezembro de 2018, Dia do Aniversário de 45 Anos de Existência do Nosso INMETRO “, Essa Grande Homenagem DEFINITIVA e MERECIDA e Na Presença dos Familiares do HOMENAGEADO, Sra. Letícia Fontoura – Filha, Sr. Paulo Roberto ” Guto ” – Filho e Sr. Rogério – Sobrinho.

  4. Nós servidores aposentados e alguns ainda na ativa fizemos parte do crescimento do Inmetro. Acompanhamos todos os processos e e como disse a amiga Márcia, fizemos a diferença. Trabalhamos arduamente e vestimos a camisa da Instituição. Responsabilidade e comprometimento não nos falou, apesar das dificuldades da época. Hoje comemoramos 45 nos de de existência. Somos felizes por fazer parte dessa empresa que muito nos orgulho. Parabéns Inmetro . Rumo a mais uma conquista! Obrigada Ballerini,

  5. Feliz pelos 45 anos de Inmetro, e a todos os meus colegas que trabalharam e que alguns ainda trabalham no Inmetro, aguardando aposentar, PARABÉNS! Nós fizemos a diferença porque ajudamos a construir essa casa deixando para os que chegam a dar continuidade a tantos trabalhos importantes para o País!
    Parabéns em especial pra vc Balerini, que sempre trabalhou em prol dos servidores, principalmente quando esteve à frente do SESAO e continua incansável pela conquista da nossa Agência!
    Amamos o Inmetro com paixão!!!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome!