Inmetro na Coluna do Cláudio Humberto

2
816

PRESIDENTE DO INMETRO ACUSADO DE FRAUDE MILIONÁRIA

O presidente do Inmetro, Carlos Augusto Azevedo, responde a inquérito civil milionário por fraude e improbidade no aluguel da sede do órgão, em Brasília. A acusação é de suspeita de favorecimento da empresa Harpia Negócios Imobiliários no aluguel de quatro salas, por cinco anos, em contrato de R$ 7,7 milhões fechado às pressas e sem licitação, mesmo após notificação da necessidade de mudança seis meses antes.
 

RÉU CONFESSO

Azevedo foi condenado por irregularidades na contratação de empresa terceirizada na Fundação de Apoio à Escola Técnica. Sem contestação.

É COSTUME

O presidente do Inmetro responde a mais de uma dezena de inquéritos civis por fraudes ou improbidade no Ministério Público Federal do RJ.

SEM CONTESTAÇÃO

Questionado por meio de sua assessoria, o presidente do Inmetro não se pronunciou até o fechamento desta edição.

DAQUI NÃO SAIO

Presidente do Inmetro há anos, Carlos Augusto Azevedo continua ocupando o cargo, apesar de seus críticos acusarem ligações ao PT. Por isso cresce no Planalto o movimento para sua imediata exoneração.
 
Crédito: Coluna Claudio Humberto/Diário Popular dos dias 23 e 24 de janeiro de 2019 

2 Comentários

  1. Este Inquérito Civil, que tramita no Ministério Público Federal sob o IC n° 1.16.000.003630/2017-77, foi denunciado por mim, Ivan Reis Gama Teixeira. Solicito o apoio do Asmetro-SN para que a apuração interna – Processo Inmetro nº 52600.00012143/2017 – também venha a ser investigada. Tal processo encontra-se paralisado desde julho/2017. Sem qualquer motivação para esta inércia, que pressupõe – segundo o MPF – prevaricação.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome!