Relato da reunião Grupo Gestor do Plano de Saúde IBBCA/UNIMED/ASMETRO-SN com a Unimed-Rio e IBBCA.

0
1986

Nesta terça-feira, 07, o Grupo Gestor do Plano de Saúde IBBCA/Unimed/ASMETRO-SN esteve reunido na GRH da Superintendência Administrativo-Financeira/Comissão de Valores Mobiliários para tratar do reajuste do contrato de prestação de serviços do plano de saúde da operadora Unimed-Rio. Participaram da Reunião: CVM – Maria Carmem Lobo Estellita e Darcy Carlos de Souza Oliveira./ CVM-SIND – Leonardo Wainstok e Antonio Abel Pereira Leite./ ASMETRO-SN – Sergio Ballerini. / INPI – Fernando Feruti./ IBBCA – Alberto Guimarães Rodrigues. Unimed-Rio – Maria Cristina Henriques e Vanessa Rocha. (foto). A Unimed-Rio apresentou ao Grupo Gestor proposta datada de 03/06/2016 de reajuste de 27,58% com a justificativa de que o índice de sinistralidade anual do contrato foi de 80,73%. O Grupo Gestor questionou os números apresentados e rejeitaram o índice proposto, questionando a Unimed sobre os reajustes menores concedidos para outros contratos nos patamares que variam de 19,8% à 24,87%.

O Grupo Gestor apresentou um histórico da evolução e os valores de sinistralidade registrados nos últimos 5 anos do contrato, e que o mesmo vem apresentando resultados muito salutares à sua manutenção, que propiciam percentuais de reajuste bem menos elevados do que os praticados no mercado.
Outro registro feito pelo Grupo foi o da estagnação, nos últimos três anos, do poder de compra dos nossos associados, servidores federais, bem como o estabelecimento, pelo Governo Federal, do índice de reajustamento salarial para o ano de 2016 (agosto) em 5 % a esses trabalhadores.
A reunião foi suspensa para que a Unimed-Rio apresente uma proposta exequível.
A Unimed-Rio se comprometeu a apresentar uma nova proposta até hoje (08)

ASMETRO-SN 08/06/2016

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome!