37,55%: Mais um round na Geap

1
1692

A guerra judicial está longe de acabar na Geap, maior operadora de planos de saúde dos servidores públicos federais. A Assessoria Jurídica dos representantes do funcionalismo, retirados da Presidência do Conselho de Administração (Conad) da operadora — após uma batalha de liminares com a Casa Civil — decidiu lançar mão de outra estratégia para impedir o aumento de 37,55% nas mensalidades.

Vão entrar com um pedido de terceiro interessado, solicitando a participação do Ministério Público nas ações que tramitam no Tribunal Regional Federal (TRF1). Os processos impedem a aplicação de 20% de reajuste, que, na interpretação do governo, causa alto risco à sobrevivência da empresa.

O objetivo é participar da mesma ação proposta pelo governo — teoricamente o adversário neste caso — e provar a tese de que os beneficiários, sem condições de arcar com o alto valor das contribuições, são obrigados a deixar o plano. A Geap perdeu mais de 130 mil associados desde dezembro de 2015.

Os beneficiários querem, ainda, uma auditoria externa para apurar as constantes denúncias contra o plano. O pedido de terceiro interessado foi feito ontem pela Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (Fenasps) e mais 12 entidades nacionais.

Laércio de Oliveira, atual presidente do Conad, informou que vai apresentar um dossiê para esclarecer todas as dúvidas sobre o assunto e confirmou que os 20% afrontam as regras do programa de saneamento acordado com a Agência Nacional de Saúde (ANS).

Imagem disponível na web

Crédito: Blog do Servidor do Correio Braziliense – disponível na web 24/06/2016

1 Comentário

  1. Todos são uma canbada de ladrões, encima do servidores, que paga uma valor grande a GEAP, sem ter somente um pico de reposição de salario como servidores da Saúde federal e a GEAp aumenta mais de 37,55% e uma robaleira só e tuma do PT junto com tuma do PSDB e PMDB meu plano de saúde refereicia uma merda e pago R$450.00 mais 10% de participação tudo que gasta a metade de um salario minimo com mais 35 ano de plano o servidores não pode se penalisado npor este grande roubos na GEAP poque desconta em folha coretamente para a GEAP e no meu caso uso muito pouco GEAP ainda mais pago só de AGREGADOS mais R$880.00

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome!