Contratos do Inmetro com a empresa Milênio: informações adicionais

0
2259

Contratos do Inmetro com a empresa Milênio: informações adicionais

Em complemento ao comunicado divulgado ontem, dia 10 de dezembro, a respeito da situação dos contratos do Inmetro com a empresa Milênio, trazemos as seguintes informações:

1.    Até o presente momento o Inmetro não recebeu qualquer comunicação formal da empresa Milênio quanto ao anúncio veiculado ontem, por meio de e-mail aos seus funcionários, a respeito da antecipação do término dos contratos para o início do mês de janeiro de 2016.

 2.    Medidas estão sendo tomadas pela Administração do Inmetro em busca de soluções para a situação atual.

3.    As medidas são as seguintes:

      I. Pagamento do salário do mês de novembro/2015, através do resgate do seguro garantia de cada contrato, que prevê a indenização por prejuízos do inadimplemento das obrigações assumidas pela empresa contratante.

        II. Pagamento da 2ª parcela do 13º salário com recursos das contas vinculadas a cada contrato, diretamente aos prestadores de serviços até o final de dezembro/2015.

     III. Da mesma forma, assegurar o pagamento do salário de dezembro no início de janeiro de 2016.

4.    Medidas também estão sendo tomadas para a contratação de nova(s) empresa(s) para viabilizar a continuidade dos serviços.

5.    Reiteramos que o Inmetro está acompanhando todo o procedimento de rescisão contratual e mantendo informados os canais legais e os órgãos de controle.

6.    A Administração espera que com estas iniciativas seja possível manter um clima de tranquilidade indispensável para que a força de trabalho possa continuar desempenhando suas funções.

Fonte: Comunica da Presidência  do Inmetro 11/12/2015

Inmetro: Rescisão contratual com a empresa Milênio para Apoio Administrativo e Apoio Técnico.

Informamos que a empresa Milênio comunicou, na data de hoje, 10 de dezembro de 2015, a falta de interesse em manter os contratos de Apoio Administrativo e Apoio Técnico com o Inmetro e, por esse motivo, os rescindirá a partir de 31 de dezembro de 2015. A empresa informa que os funcionários entrarão em aviso prévio a partir de hoje.

O Inmetro informa que está acompanhando todo o procedimento de rescisão contratual e mantendo informados os canais legais e os órgãos de controle. O Instituto, neste momento, está estudando a forma para contratação de uma nova empresa.
Abaixo, o texto encaminhado pela empresa Milênio à Administração do Inmetro.

From: Diretoria Milênio

To: Milênio – Equipe de Diárias e Passagens

Sent: Thursday, December 10, 2015 4:39 PM

Subject: aviso prévio 

Aos funcionários terceirizados da empresa MILÊNIO e prestadores de serviços aos contratos junto ao INMETRO, de Apoio Administrativo e Apoio Técnico.

 É com imenso pesar, que informamos estar solicitando o término antecipado dos contratos acima citados, para o início do mês de janeiro de 2016.

 Sendo assim, todos os funcionários prestadores de serviços desses contratos (Apoio Administrativo e Apoio Técnico) receberão nesta data os avisos prévios trabalhados.

Informamos que todos os direitos trabalhistas dos funcionários serão devidamente pagos na rescisão contratual que será homologada junto ao Sindicato Laboral.

 Em relação aos salários de novembro de 2015, para aqueles que ainda não receberam, informamos que todos os esforços estão sendo empenhados para tal quitação com a maior brevidade.

 A segunda parcela do décimo terceiro salário, deverá ser paga antes do dia 20/12, de acordo com os responsáveis do INMETRO pela Gestão dos Contratos, como prova de  boa vontade, tanto com a empresa, quanto com os trabalhadores, uma vez que esses valores estão em poder do INMETRO, depositados em conta vinculada junto à administração.

Tal decisão de término antecipado dos contratos foi tomada, como forma de garantir o cumprimento de nossas obrigações tanto trabalhistas quanto contratuais, e para que eventos futuros e incertos, não venham atingir nem ao INMETRO nem aos seus colaboradores, sendo aquele um Instituto de notória importância para o País, o qual temos orgulho de ter mantido contratos por longa data, e um ótimo relacionamento profissional. 

Cordialmente 

Eliane Pucu

Fonte: Dplan/Cogep do Inmetro –  Comunica divulgado no dia 10/12/2015 as 18 h 38 min.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome!