Rodrigo Maia, com emoção, e Rosso, com oratória, dão show de comunicação na eleição da Câmara.

0
458

“Ao adotar uma narrativa mais emotiva e humana, Rodrigo Maia marca um contraponto com a postura e o tom de prepotência de seu antecessor, Eduardo Cunha”, analisam colunistas ao passar em revista os fatos mais importantes da semana no campo da comunicação.

Rodrigo Maia: “Vamos pacificar este Congresso”

O discurso do novo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), sinaliza a mudança que sua vitória representa para a Casa. Ao adotar uma narrativa mais emotiva e humana, o parlamentar marca um contraponto com a postura e o tom de prepotência de seu antecessor, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Maia inaugurou o mandato agradecendo o apoio de líderes e de deputados dos vários partidos, a começar pelo adversário Rogério Rosso.

Emocionado, não conteve o choro ao citar a sua família, e anunciou: “Vamos tentar governar com simplicidade. Temos muito trabalho a fazer, temos que pacificar este plenário, dialogar – a maioria com a minoria. Temos uma pauta do governo, que é importante, mas temos uma pauta da sociedade, que vem através de cada um de nós, deputados”.

O tom conciliatório também foi o de Rosso, que deu um show de oratória. Minutos antes da votação, ele chamou Rodrigo Maia para um abraço e para um pacto de governabilidade, independente de quem fosse o vencedor.

Foram mostras de desenvoltura, confiança e domínio da técnica da retórica que todo porta-voz deve exercitar.

[+] Assista ao discurso de Rodrigo Maia

Crédito: Congresso em Foco – disponível na web 16/07/2016

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome!