ASMETRO-SN em Brasília IV

0
653

A diretoria sindicato esteve reunida com a Diretoria da Condsef na tarde do dia 17.

Foram abordados os seguintes temas:

Geap – A Confederação continua na luta pela redução do aumento de 37% da mensalidade do plano de saúde. A luta está sendo travada nas esferas judicial, (quebra da liminar em favor do governo, mantendo o aumento), na esfera política (através da intervenção dos deputados e senadores) e na esfera sindical (manifestações em protesto a liminar que mantém o aumento).  O ASMETRO-SN apresentou a preocupação de seus associados no que diz respeito ao ingresso de servidores e agregados no plano de saúde. A Condsef informou que está trabalhando neste caso e espera em breve a reabertura para ingresso, não só de novos servidores, como de agregados. Com relação àqueles que já se encontram no plano mas estão sentindo dificuldades de mantê-lo, a Confederação lembra que existe a possibilidade de migração interna (para planos mais baixos) temporariamente.

Oficina Lucro Social – ­­O sindicato reforçou a parceria com o Condsef na organização da III Oficina de Lucro Social, com a participação de quatro representantes. A Condsef sinalizou que, como um dos organizadores do evento, convidará representantes do MPOG a participar.

Mobilização –  A CONDSEF reitera a necessidade da participação dos sindicalizados do ASMETRO-SN, no engajamento das discussões dos PLs 257 e 241 que estão tramitando no congresso e seus efeitos em todo os servidores. O ASMETRO-SN convidou o Secretário Geral da CONDSEF, Sr. Sérgio Ronaldo, a dar informações aos servidores em data a ser agendada posteriormente.

Concurso Público – A diretoria do sindicato solicitou o apoio da Condsef para atuar junto ao MPOG na liberação de portaria para a nomeação dos 35 concursados aprovados no ultimo concurso de Inmetro que ainda não tiveram a posse autorizada pelo governo. A diretoria da Condsef se colocou a disposição e vai atuar em conjunto com o ASMETRO-SN para que os aprovados sejam nomeados e tomem posse no Inmetro.

ASMETRO-SN 19/08/2016

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome!