Ata da Assembleia Geral Extraordinária do dia 09/08/2017

8
2024

No dia 09 de agosto de 2017 no auditório do prédio 06 do Campus de Xerém do Inmetro, de acordo com o Edital de Convocação, realizou-se a continuidade da Assembléia Geral Extraordinária dos sindicalizados do Sindicato dos Servidores de Metrologia, Normalização e Qualidade – ASMETRO-SN, em conformidade com o Estatuto do ASMETRO-SN.

A   AGE teve inicio às 9h 30min em segunda convocação presidida por Rodrigo Otávio Ozanan e secretariada por Marcelo Nascimento. As presenças foram registradas no livro de atas do ASMETRO-SN.

Foram feitos os informes e em seguida a pauta da continuação da  AGE.

1 Informes:

1.1 Situação financeira –  o saldo financeiro referente a situação em 09/08/2017 do sindicato é de R$ 92.682,00.

1.2 Página do ASMETRO-SN –  no período de Janeiro a Agosto de 2017 a página do sindicato chegará a 1.000.000 de acessos.

1.3  Solidariedade – O sindicato em atendimento ao pedido de seus sindicalizados, solicitou doações de alimentos não perecíveis e material de higiene para  os servidores da ativa, o aposentados e  pensionistas do Estado do Rio de Janeiro, que estão passando por dificuldades. As doações poderão ser entregues a Regiane (Dconf-RC), Vanessa na Audin-RC, a Gabrielle (Caint-RC), ao Léssio (prédio 20 Cored-Xerém) e na secretária do ASMETRO até o dia 15/8/17 (14h) que serão encaminhados ao Movimento Unificado dos Servidores Públicos Estaduais do RJ.

1.4 Novela Restaurante– Até o momento não há solução para reativação do restaurante do Campus de Xerém que se encontra há 1 ano, 7 meses e 21 dias desativado.

1.5 Nomeação e posse dos novos concursados – Sem definição por parte do governo as nomeações dos 35 novos concursados  restantes para suas posses, apesar dos esforços da Administração do Inmetro e do ASMETRO-SN.

1.6 Fóruns – A reunião do Fórum Metrologia Científica e Industrial foi agendada  para 16/ 08/2017 com a participação dos Servidores da DIMCI e da DIMAV e a do Fórum Regulação e Avaliação da Conformidade foi agendada  para o dia  17 de agosto de 2017.

2 Pauta da continuação da AGE:

2.1 Recesso de Final de Ano – Compensação

Foi apresentado a Portaria 24 da SGP/MP de 31 de julho de 2017 que define as datas para o recesso de Natal e Ano Novo e as orientações para a compensação dos dias do recesso.

Após debates a matéria foi a deliberação por votação da AGE.

Por ampla maioria  foi deliberado  que os servidores do Inmetro não desejam participar do recesso de Natal e Ano Novo , havendo 11 votos contrários e 8 abstenções.

2.2 Eleições no ASMETRO-SN

As eleições para renovação da Diretoria Executiva Nacional, das Representações Regionais e do Conselho Fiscal deverão realizar-se entre os dias 15 de novembro e 15 de dezembro. Foi informado que a  primeira ação para as eleições será a escolha  dos membros componentes da Comissão Eleitoral entre os associados efetivos em Assembléia Geral convocada para este fim.

2.3  Reestruturação dos Cargos e Carreiras do Inmetro. 

O sindicato apresentou o trabalho que vem realizando com o apoio da Administração do Inmetro junto ao Poder Executivo, ao Poder Legislativo, ao Empresariado e nas Associações de Classe e seus resultados (apresentação anexada)

Finalizando as discussões do dia, foi encaminhada a proposta de manutenção da assembléia em aberto, podendo ser chamada a qualquer momento sendo aprovada por unanimidade.

A AGE foi suspensa as 11h 30min.

ASMETRO-SN, 09 de agosto de 2017.

Rodrigo Otávio Ozanan de Oliveira
Presidente do ASMETRO-SN

Marcelo Nascimento Moreira da Silva
Diretor Social do ASMETRO-SN

ATA AGE 09 08 2017

AGE 09_08_2017

apresentação 09_08 AGE

AGE do ASMETRO-SN do dia 09/08/2017
Por ampla maioria foi deliberado que os servidores do Inmetro não desejam participar do recesso de Natal e Ano Novo , havendo 11 votos contrários e 8 abstenções.
AGE do ASMETRO-SN do dia 09/08/2017
AGE do ASMETRO-SN do dia 09/08/2017
AGE do ASMETRO-SN do dia 09/08/2017
AGE do ASMETRO-SN do dia 09/08/2017

8 Comentários

  1. Obrigado pelos esclarecimentos Marcelo mas algumas questões não foram esclarecidas. De toda forma (e porque não tenho interesse de polemizar aqui) peço apenas que confirme se eu – que sou servidor concursado porém não associado – poderia ter votado nesta AGE que ocorreu em agosto e que deliberou pela solicitação de não aplicação do recesso de final de ano para os servidores do Inmetro (associados ou não).

    Agradeço mais um vez pela atenção.

    Dagoberto.

  2. Prezado Dagoberto,
    O recesso do final de ano, implicaria em compensação das horas não trabalhadas. A assembleia foi realizada em Xerém e teve ampla divulgação, onde os servidores lotados no RC, poderiam lá comparecer e vários compareceram e votaram.
    Considerando que o Inmetro em nenhuma de suas sedes dispõe de ponto eletrônico, com modelo aprovado pelo Inmetro e homologado pelo ministério do trabalho, para registrar a devida compensação e, controlar os horários de entrada e saída dos servidores, a administração não tem como assegurar a devida isonomia de tratamento entre todas as áreas para o correto cumprimento do horário a ser compensado.

  3. Prezados,

    Não ficou claro para mim como é possível uma AGE composta apenas por associados chegar à conclusão “que os servidores do Inmetro não desejam participar do recesso de Natal e Ano Novo”. Trabalho na sede Rio Comprido e não fui convidado para a AGE em Xerém e também não houve AGE no Rio Comprido, no RS e em GO/DF; ou seja, não houve oportunidade para os servidores não associados do Inmetro se manifestarem. Não encontrei na ata os motivos que levaram a AGE a ser contrária ao recesso e se isso seria em função de alguma particularidade da sede Xerém ou se é algo comum a todas as sedes.

    Peço que não interpretem meu comentário como uma ironia porque de fato não é. Peço também que me expliquem de que forma eu poderia me sentir representado nesta decisão da AGE e se realmente não seria possível o ASMETRO deliberar considerando as particularidades de cada sede do INMETRO.

    Agradeço desde já pela atenção.
    Dagoberto.

  4. 1 ) Parabéns Para Rodrigo O. Oliveira, Sérgio Ballerini, Demais Diretores, Conselho Fiscal, Funcionários e Grupos de Trabalho de Associados do Nosso Asmetro = SN, Bem Como, Presidente, Diretoria, Gestores e Funcionários do Nosso Inmetro e Os Apoios do Ministro Marcos Pereira e dos Gestores do MDICES, MPOG, Deputados, Senadores, 11 Partidos Políticos, FIRJAN, FIESP, FIEMG,, ABENDI, CONDSEF,…..,etc, Todos Irmanados, Em Um Trabalho Conjunto, Visando a ” Transformação do Nosso Inmetro em Uma Agência Reguladora Inmetro “, Idêntica as Demais Agências, como ANP, ANA, ANATEL,ANVISA, ABDI, ANAEL……., etc e Obedecendo as Mesmas Legislações Específicas!!!!!!!!!!!!!!!!, Com as Bençãos, Proteção e Ajuda de Deus!!!!!!!!!!!!!!!!!.
    Atenciosamente.
    Engº José Oliveira Cavalcanti.
    Seflu / Dgtec / Dimel / Inmetro Xerém.
    Sócio Fundador dos Nossos ASMETRO e Asmetro – SN.

    • SO UMA COISA QUE VCS NÃO FALAM E A NOMEAÇÃO DOS APROVADOS TEM QUE CHAMAR DEVIDO AO DECRETO 6944/2009 DO CONCURSO DE 2014 AFINAL PRECISAMOS DE UMA POSIÇÃO VAI NOMEAR OU NAO

    • Caro Pedro
      Não, a deliberação da AGE foi dos servidores do Inmetro, e não dos servidores lotados em Xerem.
      Só para registrar, vários servidores lotados no RC estiveram presentes nesta AGE.
      ASMETRO-SN

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome!