Reestruturação de Carreira no âmbito do INMETRO: Relato da Reunião na FIRJAN

2
1878

Representantes da equipe de servidores/sindicalizados do ASMETRO-SN estiveram reunidos nesta segunda- feira (14) com diretores da FIRJAN.

A Reunião teve como objetivo apresentar o modelo proposto de reestruturação da carreira do INMETRO e alteração de sua personalidade jurídica para autarquia especial.

Foram apresentadas as características deste novo modelo, enfatizando pontos relevantes para a indústria nacional e a solicitação do apoio da FIRJAN para a concretização deste pleito.

Na reunião foram esclarecidos alguns pontos e sugeridas oportunidades de melhoria nas relações entre o setor e a nova agência reguladora, principalmente numa maior participação de todos os setores e da sociedade na elaboração de regulamentos técnicos.

A Firjan também reforçou a necessidade de uma  fiscalização mais incisiva nas áreas de aduana assim como um incremento da abrangência da fiscalização atual.

A equipe de servidores/sindicalizados do ASMETRO-SN Informou que a transformação tem por objetivo maior estabilidade política, administrativa e financeira não gerando aumento de impostos sobre o setor regulado.

O ASMETRO-SN disponibilizou informações referentes à tramitação dos documentos do Aviso Ministerial nº 84/2017-SEI-GM  do MDIC que trata da Reestruturação de Carreiras do INMETRO e a diretoria da Firjan  demonstrou receptiva pela proposta do modelo apresentada.

Participaram do encontro: Ricardo Carvalho Maia, Vice-Presidente Executivo da Firjan; Marcio Fortes de Almeida, Diretor de Relações Institucionais da Firjan; Jorge Cruz ( Caint do Inmetro) Marcos Aurélio Lima de Oliveira (Cgcre do Inmetro)Rodrigo Otávio Ozanan(ASMETRO-SN) e Sergio Ballerini (ASMETRO-SN)

Firjan 14/08/2017 : Sergio Ballerini, Marcio Fortes de Almeida, Ricardo Carvalho Maia, Jorge Cruz , Marcos Aurélio Lima de Oliveira e Rodrigo Otávio Ozanan

ASMETRO-SN 15/08/2017

2 Comentários

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome!