Assembleia Geral Extraordinária do ASMETRO-SN

1978

Edital de Convocação de Assembleia Geral Extraordinária do ASMETRO-SN

De acordo com o Estatuto do ASMETRO-SN ficam os sindicalizados convocados a participar da Assembleia Geral Extraordinária do Sindicato, que se encontra aberta.

Data: 01 de Setembro de 2017

Local: Auditório do Prédio 06 do Campus do Inmetro em Xerém – Duque de Caxias, RJ.

Horários: 9 h em primeira convocação e 9 h 30 min, em segunda convocação.

Pauta:

1. Eleições do ASMETRO-SN
  2. Reestruturação da Carreira do Inmetro e Agência Reguladora

Duque de Caxias, 28 maio de 2017.

Rodrigo Otávio Ozanan de Oliveira

Presidente do ASMETRO-SN

10 Comentários

1. Com relação à videoconferência, já fizemos em outras ocasiões e acho que poderemos voltar a fazer, lembrando que a interrupção de tal prática se deu por problemas técnicos, ora aqui em xerém, hora nos locais de recepção.
    Quanto aos concursados e não empossados, a situação e as ações do ASMETRO-SN são relatadas em TODAS as AGE, como pode ser observado nas atas. Concordo que esta situação é estressante e preocupante: apresentamos um estudo técnico ao MDIC e MPOG demonstrando que, se mantido o status quo, em 2020 teremos apenas 640 servidores. Fomos inclusive ao palácio e a casa civil. Para maiores informações, acompanhem a página e vejam as atas de assembléia. Entendo a preocupação de todos, mas lembrem-se que a decisão não é nossa: estamos apenas fazendo o máximo possível.
    Finalizando, a informação de que não estamos tratando dos interesses dos servidores lotados na SURRS NÃO PROCEDE. Estamos buscando o reconhecimento de nossa instituição como sendo autarquia especial, o que irá melhorar sobremaneira as condições salariais, de infraestrutura física, inclusive com reformulação da infraestrutura organizacional, enfim, a carreira como um todo.
    Não considerar que estas ações sejam do interesses dos servidores do RS é presumir que estes não fazem parte do INMETRO. Este tipo de discriminação esta diretoria não faz nem corrobora.
    Forte abraço a todos e estamos agendando para outubro reuniões com os servidores das SUR’s e Brasília para discutir o papel de cada um na nova estrutura “Autarquia Especial – Agência Reguladora” . Primeiro estamos finalizando as diretorias do Rio de Janeiro.

• (resposta igual a que escrevi ao Marcelo Nascimento)

Prezado Rodrigo Ozanan,

Entendo que as ações do Asmetro-SN junto a Alta Administração é elogiável e que devemos celebrar.
      Acredito que expresso um sentimento de mais de um dos sindicalizados lotados no RS de que estamos sendo tratados a margem do, agora, sindicato. Nossa representação local é composta por servidores do Ipem-PR, então não temos, efetivamente, uma representação da nossa carreira no RS.
      Além disso, observamos que diversas vezes a Direção do Asmetro esteve na Superintendencia de Goiás para apresentar as ações do sindicato, enquanto nós não tivemos nenhuma interação, a exceção da distribuição do peru natalino.
      Por isso, entendo que a nossa participação, não só como ouvintes, mas também com direito a voto por videoconferencia, funcionará no sentido de, talvez, novamente nos sentirmos pertencentes ao Asmetro. E sempre lembrando, Surrs não é Órgão Delegado, é tão parte do Inmetro quanto qualquer outra divisão do Casa.

2. Marcelo Nascimento, infelizmente você falou e não deu uma resposta concreta que é o que se quer.
    E a “alta administração do Inmetro” não tem feito nada por nós há muito tempo.
    A pergunta é: o que faremos?
    Sindicato é para isso. Trabalhar conjuntamente com a direção do Inmetro sim quando possível. E contra a direção do Inmetro quando necessário ao atendimento dos nossos interesses.
    Lembro que o maior interesse de qualquer presidente do Inmetro é manter-se no cargo.

3. E EM RELAÇÃO AOS TERCEIRIZADOS VAI DEMITIR, E OS APROVADOS VAI NOMEAR POIS, TEM MUITA GENTE APROVADA NO CONCURSO DE 2014 AGUARDANDO A NOMEAÇÃO DE ACORDO COM O DECRETO 6944/2009 EM QUE TEM DISPONIBILIDADE DE VAGAS FORA A LEI 12823/2013 QUE AMPLIA O QUADRO EM 150 VAGAS PRO CARGO DE ASSISTENTE DE SUPORTE ADMINISTRATIVO E MAIS AS VAGAS EM VACÂNCIA. O ÓRGÃO NÃO DEMONSTRA INTERESSE EM NOMEAR OS APROVADOS. SÓ ESPERO QUE NÃO ESPEREM EXPIRAR O CONCURSO PARA ABRIR OUTRO E DEIXAR TODOS OS CONCURSADOS NO PREJUÍZO.

4. Bom dia! Reforço a colocação do colega Eduardo Lopes, para que tenhamos a disponibilidade de acompanharmos a assembleia por vídeo conferência. Estamos lotado no setor regional de Passo Fundo – RS e gostaríamos de participar. Igualmente, acompanho a movimentação do Asmetro-SN, mas aqui no nosso estado no exercício de 2017, não agendaram nenhuma reunião objetivando tratar das reivindicações e interesses dos servidores.

5. Prezado Eduardo Lopes, as ações do Asmetro-SN atuando conjuntamente com a alta administração do Inmetro para sermos reconhecidos como agência especial, visa fortalecer a segurança jurídica de todos os servidores do Inmetro lotados no território nacional, bem como fortalecimento da RBMLQ-I.

• Prezado Marcelo Nascimento,

6. Muito bacana a ideia da videoconferência, de modo a propiciar maior participação e se adequar à modernidade.

Além disso, gostaria de sugerir que o tema da nomeação dos concursados do último concurso também fosse ventilado na assembleia, nem que seja na pauta de “assuntos gerais”.

7. Aproveitando a sugestão do colega, peço que a diretoria do ASMETRO/SN também avalie a possibilidade de fazer a transmissão por videoconferência para o Rio Comprido, uma vez que as assembleias são geralmente realizadas em Xerém! Grande abraço!

8. Bom dia

Gostaria que fosse avaliada uma transmissão por videoconferência aqui para o RS, visto que é sobre eleições e somos 47 servidores no RS. Aliás, como serão as eleições para as representações estaduais? Salvo melhor juizo, durante todos esses 3 anos que passaram, não temos notícia de qualquer movimentação do Asmetro para as questões do RS.