Reestruturação de Carreira no âmbito do INMETRO: Relato da Reunião do dia 31/08 na FIRJAN

0
1279

Representantes da equipe de servidores/sindicalizados do ASMETRO-SN estiveram reunidos nesta quarta-feira- feira (31/08) na FIRJAN.

A Coordenação-Geral de Articulação Internacional do Inmetro foi convidada para fazer uma apresentação em Reunião do Conselho de Relações Internacionais da Firjan sobre Como as Barreiras Ambientais afetam o Comércio Exterior e Sobre a Transformação do Inmetro em Agência Reguladora.

Devido a participação na Missão Presidencial à China para a Reunião dos BRICS o Coordenador Jorge Cruz indicou o assessor Rogerio Corrêa para apresentar o primeiro tema e o segundo em parceria com Sergio Ballerini, secretário-geral do ASMETRO-SN.

O Conselho da Firjan é Presidido pelo ex-embaixador e chefe da Missão Brasileira junto à OMC em Genebra, Luís Felipe Seixas Corrêa. A reunião também contou com as presenças do Diretor da Firjan, Min. Das Cidades e ex-secretário executivo do MDIC e do MAPA, Márcio Fortes de Almeida e do Ex-Presidente da ABIQUIM Carlos Mariani Bittencourt.

Durante as apresentações houve muita participação dos presentes que estavam interessados nos efeitos no comércio exterior das normas voluntárias de sustentabilidade e como desenvolver estratégias para minimizar os custos com estes procedimentos.

O tema mostrou grande relação com a apresentação sobre a Transformação do Inmetro em agência pois uma das necessidades na discussão sobre normas de sustentabilidade está relacionada com o fortalecimento da atuação internacional do Inmetro em negociações comerciais.

Os presentes manifestaram   apoio ao pleito do Inmetro enfatizando a importância da instituição para o setor produtivo nacional, ressaltaram ainda, a importância da iniciativa da instituição e do ASMETRO em apresentar para as partes interessadas e setor produtivo os objetivos da transformação, e por último o desejo de acompanhar o processo de transformação e de novas apresentações informativas sobre o tema.

Reunião na FIRJAN dia 31/08 – CAINT do Inmetro, ASMETRO-SN e Conselho de Relações Internacionais da Firjan
Reunião na FIRJAN dia 31/08 – CAINT do Inmetro, ASMETRO-SN e Conselho de Relações Internacionais da Firjan
Reunião na FIRJAN dia 31/08 – CAINT do Inmetro, ASMETRO-SN e Conselho de Relações Internacionais da Firjan

ASMETRO-SN 01/09/2017

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome!