Agência Reguladora: Relato da reunião com o Senador Eduardo Lopes (PRB-RJ)

6
1192

Ontem (14/03), a diretoria do ASMETRO-SN esteve reunida com O senador Eduardo Lopes (PRB-RJ).

Na ocasião, a diretoria apresentou ao senador um estudo demostrando as vantagens da transformação do Inmetro em agência reguladora, em especial para o Estado do Rio de Janeiro.

Foi apresentado os estudos de viabilidade do aumento das receitas, sem contudo, aumentar impostos ou as taxas de fiscalização, bem como o da  proteção da indústria através do combate mais eficiente a pirataria, proteção ao setor industrial, manutenção e aumento de postos de trabalho no estado.

Após a explanação, o senador contatou o ministro do MDIC. Marcos Jorge, e pré-agendou uma audiência entre ele e o ministro com a participação da diretoria do ASMETRO e do diretor de administração e finanças do Inmetro, Alex Assis.

Ao final da tarde o senador postou em seu Twitter suas impressões sobre a reunião com sindicato nacional dos servidores do INMETRO. (Vide abaixo)

ASMETRO-SN 15/03/2018

Imagem do Twitter do Senador Eduardo Lopes do dia 14/03/2018

6 Comentários

  1. Boa tarde a todos

    Continuo parabenizando a diretoria do Asmetro-SN pelo grande trabalho.

    Ontem recebi de uma colega a cópia do ofício 5147/2018-MP da Secretaria de gestão de Pessoas para Sr. marcos Jorge de Lima com um parecer desfavorável ao nosso pleito. Você podem explicar ?

    Atenciosamente

    • Prezado Ademir

      O processo tem vários pareceres. O mais importante deles e o aviso ministerial 84 que analisou todos os documentos e foi assinado pelo ministro Marcos Pereira confirmado todos os estudos acostado ao projeto.

      Quem leu o parecer do CHIBA da SGP/MP e conhece o pleito do processo pode verificar que há as informações desconexas naquela nota.
      Nosso trabalho em prol da modernidade do Inmetro não vai parar.

      Somos otimistas, queremos o melhor para o Inmetro e para todos os seus servidores.
      Ballerini

  2. Bom dia colegas,

    Parabéns pelo trabalho. Também ouvi sobre o parecer desfavorável, mas o importante, ao meu ver, são as articulações e apoios que precisam ser costurados nesse processo. Acho que o mais importante nesse pleito de modernização do Inmetro e a possibilidade de tornar nossa instituição mais autônoma financeira e administrativamente, poder blindar nossas atividades contra interesses outros que não sejam os interesses da sociedade. Ter um formato de agência reguladora é mais do que simplesmente ter aumento de salário, embora talvez alguns esperam apenas isso. É poder ter a chance de ter mais isenção nas decisões técnicas, que devem pautar o direcionamento estratégico desta casa.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome!