Risco Ambiental e Biológico no Campus de Xerém

0
1556

O ASMETRO-SN encaminhou, a Diraf do Inmetro, oficio sobre os seus relatórios gerenciais referentes aos resultados no ano de 2017 apresentados no dias 25 e 29 de Janeiro de 2018 onde foi destaque dentre as Principais ações quinquênio 2018-2022, a implementação de  mecanismos para monitorar a geração e destinação de resíduos sanitários e químicos gerados no interior da instituição.

Este tema foi objeto da AGE do ASMETRO-SN dia 26/03/2018.

——————————-

Duque de Caxias, 19 de março de 2018.          011-2018-OF-ASMETRO-PR.

Ao Senhor Diretor de Administração e Finanças do Inmetro.  Dr. Alexander Assis de Oliveira

Assunto: Risco Ambiental e Biológico no Campus de Xeré

Senhor Diretor,

No dia 26 de fevereiro de 2018 no auditório do prédio 06 do Campus de Xerém do Inmetro, realizou-se a Assembléia Geral Extraordinária dos sindicalizados do Sindicato dos Servidores de Metrologia, Normalização e Qualidade – ASMETRO-SN, e o tema Risco Ambiental e Biológico no Campus de Xerém, foi objeto de pauta desta AGE.

O sindicato tomou conhecimento que nos dias 25 e 29 de janeiro de 2018, a Diretoria de Administração e Finanças (DIRAF) apresentou à alta administração da instituição e ao corpo funcional presente no auditório do prédio 06, seus relatórios gerenciais referentes aos resultados no ano de 2017.

Dentre as principais ações quinquênio 2018-2022, deverão ser implementados mecanismos para monitorar a geração e destinação de resíduos sanitários e químicos gerados no interior da instituição. Neste mesmo encontro, servidores da casa teriam informado ser fundamental este controle, incluindo aquisição de EPI, inclusive por problemas em prédios do campus de laboratórios de Xerem, onde, inclusive, teriam ocorrido acidentes de contaminação.

No momento da apresentação houve contestação quanto a veracidade das informações. Como réplica, foi informado que as mesmas pessoas que teriam exposto o caso, teriam solicitado que o Setor de Saúde Ocupacional – Sesao providenciasse vacinação contra Hepatite aos ocupantes destes prédios, informação confirmada pela chefia do Sesao na AGE.

Diante disso, o sindicato informou que irá atuar junto à administração para esclarecimentos e cobrar providências, caso necessário.

Em face ao exposto a AGE deliberou solicitar as seguintes informações da Administração:

  • O que ocorreu?
  • Como ocorreu?
  • Já foi resolvido?
  • Há risco de contaminação para os frequentadores do campus?
  • Se não, onde está o laudo?

Respeitosamente,

­­­

Sergio Ballerini – Presidente do ASMETRO-SN 

Rodrigo Ozanan – Secretário Geral do ASMETRO-SN

Marcelo Nascimento Moreira da Silva – Diretor Jurídico do ASMETRO-SN

acesse  a íntegra do oficio: OF 011

Ata da AGO/AGE do dia 26/02/2018: Ata da Assembleia Geral Ordinária e da Assembleia Geral Extraordinária do dia 26_02_2018

ASMETRO-SN 24/03/2018

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome!