Relato da audiência do ASMETRO-SN com o Ministro Marcos Jorge de Lima

7
2056

A diretoria do ASMETRO-SN esteve reunida ontem (04/04) com o ministro da Indústria, Comércio e Serviços, Marcos Jorge de Lima e integrantes da Secretaria Executiva do Ministério  para tratar do Aviso Ministerial 84 -Reestruturação da Carreira do Inmetro .

Estiveram presentes a reunião o Ministro Marcos Jorge de Lima, o Deputado Federal Celso Russomanno (PRB-SP), o Diretor da Diraf do Inmetro Alexander Assis de Oliveira, a Secretária Executiva Yana Alves, os coordenadores da Secretária Executiva Alexsandro Hoffman e Fabiana Matsuo Nomura , Sergio Ballerini e Rodrigo Ozanan do ASMETRO-SN.

O deputado Celso Russomanno (PRB-SP) fez uma extensa explanação sobre a importância estratégica do INMETRO para a sociedade e para o governo, enfatizando as diversas áreas de atuação da instituição e seu papel fundamental no sistema de defesa do consumidor. Abordou tecnicamente vários aspectos do instituto e destacou algumas áreas nas quais o INMETRO intensificará sua fiscalização. Como exemplo, citou o controle dos botijões de gás cuja forma de controle será modernizada, buscando evitar fraudes na quantidade (peso) do gás fornecido. Segundo estudos, substâncias estariam sendo adicionadas ao botijão para alterar o  peso: “o consumidor paga por 13 kg e acaba levando 12kg ou 11kg”.  Finalizou reforçando a importância da transformação da instituição em agência reguladora, dizendo que com a nova roupagem o INMETRO poderá e irá fazer muito mais do que faz hoje em dia.

O ministro, após a explanação do deputado, reforçou dizendo que o ministério tem analisado esta possibilidade e que apoia o pleito, delegando a sua equipe técnica a tarefa de viabilizá-lo, segundo ele, “com celeridade”.  Completou informando que já havia conversado tanto com o deputado quanto com o senador Eduardo Lopes (PRB-RJ), que não pode estar presente, e que várias das dúvidas quanto a viabilidade do pleito teriam sido sanadas nestas ocasiões.

Finda esta etapa, a equipe da Secretaria Executiva do MDIC, a Direção do INMETRO e o ASMETRO-SN, definiram  agenda para concretização do pleito.

apresentação para MDIC_04_04_2018 parte 1

apresentação para MDIC_04_04_2018 parte 2

Ministro Marcos Jorge de Lima, Secretária Executiva Yana Alves, coordenadores da Secretária Executiva Alexsandro Hoffman e Fabiana Matsuo Nomura – Deputado Federal Celso Russomanno (PRB-SP) -Alexander Assis de Oliveira Diretor da Diraf do Inmetro – Sergio Ballerini e Rodrigo Ozanan do ASMETRO-SN Audiência do dia 04/04/2018 – Imagem MDIC
Deputado Federal Celso Russomanno (PRB-SP) -Alexander Assis de Oliveira Diretor da Diraf do Inmetro – Sergio Ballerini e Rodrigo Ozanan do ASMETRO-SN Audiência do dia 04/04/2018 – Imagem MDIC
Ministro Marcos Jorge de Lima, Secretária Executiva Yana Alves, coordenadores da Secretária Executiva Alexsandro Hoffman e Fabiana Matsuo Nomura -Alexander Assis de Oliveira Diretor da Diraf do Inmetro – Sergio Ballerini e Rodrigo Ozanan do ASMETRO-SN Audiência do dia 04/04/2018 – Imagem MDIC
Secretária Executiva Yana Alves e o Ministro Marcos Jorge de Lima – Audiência do dia 04/04/2018 – Imagem MDIC

Senador Eduardo Lopes

À tarde a diretoria executiva do ASMETRO-SN esteve reunida com o Senador Eduardo Lopes.

O senador lamentou não estar presente à reunião ocorrida mela manhã no MDIC, por imprevistos alheios a sua vontade, mas reiterou seu compromisso em lutar pela transformação do INMETRO em autarquia especial.

Senador Eduardo Lopes ( PRB-RJ) – Sergio Ballerini e Rodrigo Ozanan (Senado federal 04/04/2018)
Senador Eduardo Lopes ( PRB-RJ) – Sergio Ballerini e Rodrigo Ozanan (Senado federal 04/04/2018)

ASMETRO-SN 05/04/2018

7 Comentários

  1. Parabéns pela atuação de Ballerine e Ozanam, agora é continuar nos esforços que têm feito acompanhando a causa da Agência !!!!!!

  2. Amigo Ballerini, ESPETACULAR atuação do ASMETRO em Brasília. A reunião no MDIC, ao meu ver, foi de uma de uma importância ímpar para as Nossas pretensões, na transformação do INMETRO em AGÊNCIA REGULADORA. Caro Ballerini, O envolvimento do Deputado Celso Russomano, na reunião com o Ministro, foi estratégica, tendo em vista conhecer, com profundidade, os meios de Defesa do Consumidor, da Indústria Nacional, da Nossa Sociedade como um todo. Com isto o Deputado tem a Real Noção da Importância do INMETRO neste contexto. Outro aspecto, que considero de grande importância, foi à participação e o envolvimento do Diretor da DIRAF. Isto, sem dúvida, vai criar uma Forte Parceria, nesta nossa empreitada (a Transformação do INMETRO em AGÊNCIA REGULADORA), com a Direção da Casa. O nosso Sindicato está fazendo o seu Papel, em Grande Estilo. Amigo Ballerini, Vcs estão de Parabéns.

  3. Parabéns Ballerini e Ozanan pela atuação, competência e esforços contínuos para a transformação do Inmetro em Agência, Estamos orgulhosos de nossa Associação. Vamos chegar lá, Fé e foco.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome!