A diretoria executiva do ASMETRO-SN esteve reunida ontem (17), na Secretaria de Governo da Presidência da Republica com o ministro Carlos Marun.
Participaram da audiência: O Ministro Carlos Marun, o Chefe de Gabinete Luiz Eduardo Mastalir Machado, o Secretário Adjunto da Secretaria de Relações Institucionais da Secretaria Abel Ferreira Leite Neto, a Assessora Parlamentar Mariângela Fialek e a Assessora Cerimonial Sheila Fernandes.
Foi entregue e explanado ao ministro tópicos do projeto objeto do aviso ministerial 84, solicitado na reunião com a equipe técnica da Secretaria de Governo do dia 15 de março,com os principais detalhes da Reestruturação do Inmetro
- A Modernização do Inmetro
- Atualização do Marco Regulatório
- Área de atuação Especifica x Área de atuação Transversal
- Combate a produtos ilegais e pirataria
- Combate à fraude
- Acesso a novos mercados
- Ambiente Seguro
- Preenchimento de ‘lacunas regulatórias’
- Aumento de arrecadação direta
- Apoio da Indústria
- Visão Política
- A Agência Reguladora Inmetro
O ministro reforçou sua aprovação ao pleito e salientou a importância de uma audiência com relator do Projeto de Lei 6621/2016, Deputado Danilo Fortes (PMDB-CE) sobre a inclusão de uma emenda no Projeto de Lei das Agência Reguladoras , hora em tramitação na Comissão Especial do Congresso Nacional.
ASMETRO-SN 18/04/2018
Sei como é difícil conseguir um acesso como este. Ballerini e sua equipe deram “ nó em pingo d’água”. Entretanto a dificuldade permanece até o fim do pleito ser publicado em DO, porque palavras de políticos o vento leva com a velocidade de um furacão . Portanto, coragem e persistência são as palavras – chave. Parabéns pelo feito.
Á diretoria do ASMETRO-SN tem trabalho muito para a transformação do Inmetro para Agência Reguladora. É muito importante que nós servidores da casa estarem unidos para ajudar o Sindicato nesta empreitada à hora é de muita união.
Prezados, parabéns pelo esforço, paciência e perseverança. Apenas uma correção na notícia: o projeto de lei é o 6621/2016, e não 6221/2016.
Prezado Rafael
Obrigado, corrigido.
Ballerini
A cada dia sinto mais firmeza nesse pleito de transformação do Inmetro de autarquia para AR. Tenho muito orgulho e admiração em ver os colegas que construíram e fortaleceram o Instituto ainda tão empenhados em sua melhoria continua: isso é qualidade!