Inmetro abre inscrições para seleção do Mestrado e do Doutorado em Biotecnologia

0
1445

O Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) vai abrir inscrições para os cursos de Mestrado Acadêmico e Doutorado em Biotecnologia. Para o Mestrado, serão 10 vagas, com inscrições de 2 de maio a 15 de junho. Já o processo seletivo de Doutorado, com 17 vagas, ocorrerá na modalidade fluxo contínuo e as inscrições devem ser feitas obrigatoriamente até o décimo dia útil de cada mês.

Os programas têm duas linhas de pesquisa: Biotecnologia Industrial e Biotecnologia Aplicada à Saúde e Ambiente. Podem participar candidatos de nacionalidade brasileira ou estrangeira que possuam diploma de graduação ou pós-graduação nas áreas de biologia, biomedicina, farmácia, saúde, física, química, engenharia e outras inter-relacionadas.

Os interessados no Mestrado Acadêmico participarão de um processo seletivo com três etapas: a primeira consiste na análise da documentação apresentada; a segunda será a prova escrita e a terceira é composta por avaliação de currículo, avaliação do projeto de pesquisa e avaliação da apresentação oral da proposta de projeto.

Para o Doutorado não haverá prova escrita, somente análise de documentação e avaliações de currículo, do projeto de pesquisa e da apresentação oral.

Os cursos terão duração de 24 (Mestrado Acadêmico) e 48 meses (Doutorado). As aulas serão ministradas nas dependências do Inmetro, no Campus de Laboratórios em Xerém.

Para mais informações, clique aqui e acesse o edital ou entre em contato com a Secretaria de Gestão Acadêmica pelo e-mail [email protected].

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome!