PL 6621/2016: ASMETRO-SN na Câmara dos Deputados

0
655

No congresso, nos  dias 19 e 20 de junho, a diretoria do ASMETRO-SN esteve reunida com a deputada Soraya Alencar os Santos do PR/RJ. A deputada informou que continua os trabalhos de articulação para sensibilização dos deputados quanto ao pleito de transformação do INMETRO em autarquia especial/agência Reguladora. Segundo a deputada, é um “trabalho de formiguinha mas sendo feito com muito afinco”. Complementou informando que esteve reunida com o deputado Celso Russomanno-PRB/SP definindo estratégias.

O ASMETRO-SN esteve com o Deputado Júlio Lopes do PP/RJ que é titular da Comissão Especial do PL 6621/2016, o deputado reafirmou que a inclusão do Inmetro no rol das Agencias Reguladoras  é de fundamental importância para o Brasil e que votará a favor do pleito.

A assessora Aline Aires de Souza da assessoria do Deputado Leonardo Lemos Barros Quintão (MDB/MG) que é titular da Comissão Especial do PL 6621/2016informou que conversou com o parlamentar sobre o pleito do Inmetro e que vai agendar uma reunião com o parlamentar para que a direção do sindicato para tratar  da inclusão do Inmetro no rol das agencias reguladoras .

A diretoria foi recebida pelo Deputado Russomanno (PRB/SP) no parlamento Mercosul. O Sindicato agradeceu o empenho do deputado na modernização o INMETRO através da inclusão de emenda aditiva ao PL 6621/2016
O deputado agradeceu, informando que pleitos como o do INMETRO tem sempre o mesmo empenho por parte de sua equipe. “Temos um compromisso, não só com os eleitores que acreditaram em nossa proposta e nos elegeram, mas com o cidadão brasileiro. Não podemos e nem vamos desistir de buscar sempre o que é melhor para a sociedade. Nem sempre somos vitoriosos, mas nunca deixaremos de lutar”.
Finalizou informando que está mantendo contato com varias parlamentares e membros do governo (Presidência e MDIC) sensibilizando-os da importância estratégica para o país e a sociedade brasileira da transformação do INMETRO em agência reguladora. “O INMETRO é peça fundamental no sistema brasileiro de defesa do consumidor. Tem história, goza da confiança da população. E pode fazer muito mais! O pleito é revelante e urgente. Estou convencido que a sociedade só tem a ganhar com a transformação. Contem comigo”.

ASMETRO-SN 21/06/2018

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome!