Carlos Otávio, é pre-candidato à Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro

2
1171

O servidor de carreira do Inmetro e nosso sindicalizado, Carlos Otávio, oficializou sua pré-candidatura a deputado estadual (PMN) no Estado do Rio de Janeiro (RJ). O convite surgiu no âmbito do serviço de Justiça, Paz e Integridade da Criação (JPIC), atuando há um ano (2017-2018) pelo Conselho Regional Sudeste 2 (RJ/ES) da Ordem Franciscana Secular (OFS), pelo qual participou de diversos eventos, encontros e missões de Fé e Cidadania/Política em todo o Estado do Rio de Janeiro.

Como propostas para um possível mandato, com base na sua experiência franciscana, o pré-candidato está trabalhando três eixos:

1) Propor leis que viabilizem o atendimento e a garantia dos direitos sociais dos mais pobres e mais vulneráveis [ex.: população em situação de rua, indígenas, quilombolas, mulheres, adolescentes, crianças, idosos, etc.];

2) Propor leis para fortalecer a proteção das águas como bem comum, afastando o tratamento mercantilista dessa questão, assim como de todas as outras ligadas ao meio ambiente [ = desenvolvimento sustentável];

3) Propor leis criando aglomerações de municípios do Estado do Rio de Janeiro [competência estadual], para facilitar a realização de consórcios entre eles [competência municipal], potencializando o atendimento aos direitos sociais e o desenvolvimento sustentável.

Em especial para os servidores do sistema Inmetro, reforçando o trabalho do deputado federal Roberto Sales, de sua transformação em autarquia especial (agência reguladora), o pré-candidato Carlos Otávio propõe adequar a legislação estadual ao novo status legal do Inmetro, tomando o Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Rio de Janeiro (IPEM/RJ) como referência de novo marco legal para todos os outros estados federados, após a referida adequação. Vale ressaltar que o servidor, em parceria com o Asmetro-SN, participou com contribuições relevantes no grupo de trabalho visando a transformação do Inmetro em autarquia especial (agência reguladora), com base na sua experiência no confronto entre legislações e normativos federais e de âmbito estadual, por meio das auditorias nos convênios com os institutos de pesos e medidas em todo o Brasil, ao longo de 5 anos.

Saiba mais:  http://bit.ly/Carlos_Otávio_Franciscano.”

COF 13/07/2018

2 COMENTÁRIOS

  1. Precisamos de homens temente a Deus e solidário aos mais necessitados. Que não visem o salário é sua aposentadoria depois de 8 anos de mandato. Mas acima de tudo o amor ao próximo, fazendo por eles o que gostaríamos que fizesse por nossos familiares. Deus o abençoe!

    • Obrigado pelas palavras, irmão, nosso intuito é ajudar (servir) o maior número de próximos (cidadãos) possível, resgatando este verdadeiro sentido da Política [o P é deliberadamente maiúsculo, em oposição à politicagem corrupta que hoje predomina!]. Que nosso Bom Deus continue abençoando também a sua vida e de toda a família!!! 😉

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui