Relato do ASMETRO-SN em Brasília: 08/08/2018

0
692

A diretoria executiva do ASMETRO esteve nesta quarta-feira no congresso para dar continuidade às tratativas para aprovação do PL 6621/16, que reconhece o INSTITUTO NACIONAL DE METROLOGIA QUALIDADE E TECNOLOGIA – INMETRO, como autarquia especial – Agência Reguladora.

Pela manhã a diretoria executiva do ASMETRO reuniu-se com os deputados Áureo, Celso Russomanno, Hugo Leal, José Carlos Araújo, Roberto de Lucena e Roberto Salles para agradecer, em nome de todos os servidores do INMETRO, o carinho e empenho com os quais todos lutaram para inclusão do instituto no rol das agências reguladoras. O sindicato apresentou aos deputados a estratégia a ser adotada no Senado e colheu valiosas sugestões de como abordar o tema junto aos senadores.
Todos os deputados se mostraram extremamente entusiasmados em conhecer as instalações do INMETRO, principalmente os laboratórios.

A tarde, a diretoria executiva direcionou seus esforços em apresentar o projeto aos senadores. A audiência agendada com o senador Agripino Maia (DEM-RN) teve de ser adiada pois o senador estava em plenário. Assim, a diretoria do sindicato dirigiu-se ao MPDG para discutir assuntos de interesse dos servidores, inclusive a convocação do quadro de excedentes  do concurso de 2014. No caminho, o senador contatou o sindicato, desculpando-se pelo imprevisto e informando que não poderia atender ao sindicato no dia seguinte pois tinha vários compromissos agendados para esta quinta-feira para as comemorações dos 70 anos da UFRN e, após estes, voltaria para o Rio Grande do Norte. O senador, informou estar favorável ao pleito do INMETRO e completou: “admiro muito o trabalho do INMETRO e sei do potencial instituto, sobretudo no meu Estado. Contem comigo e, assim que o projeto chegar ao Senado, terá minha simpatia e vou trabalhar para que o texto do PL 6621/2016 seja aprovado.

NOTA: Dois recursos contra apreciação conclusiva de comissão (Art. 58, § 1º c/c art. 132, § 2º, RICD) foram apresentados. Um apresentado pela Deputada Margarida Salomão (PT/MG) com o Deputado Henrique Fontana (PT/RS) e outro pelo Deputado Fábio Trad PSD-MS. Estes recursos, se prosperar, serão encaminhados para apreciação do plenário da Câmara dos Deputados. O ASMETRO-SN está monitorando a tramitação destes recursos

ASMETRO-SN 09/08/2018

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome!