Nota de Esclarecimento do ASMETRO-SN: Incêndio no Museu Nacional

1
882

O ASMETRO-SN vem informar que retirou do site a notícia “Os quatro responsáveis diretos pela tragédia do Museu Nacional”, publicada na data de hoje, uma vez que a mesma manifesta opinião do autor do Blog da Revista Veja, Sérgio Praça, por não condizer com os valores defendidos por este Sindicato Nacional. A notícia menciona nomes de servidores vinculados ao Instituto Brasileiro de Museus e à UFRJ, que foram citados sem ser lhes dada oportunidade de manifestação. Dentre os apontados, há um ex-ocupante de cargo em comissão do Inmetro, André Esteves da Silva, e uma servidora do quadro efetivo do Inmetro, cedida à UFRJ, Taiana Fortunato Araújo, que, durante sua atuação no Inmetro, mantiveram conduta profissional aderente aos preceitos preclarados no códigos de conduta dos Servidores Públicos Federais.

Confiantes de que esses servidores farão valer seu direito de resposta, nos termos da Lei nº 13.188, de novembro de 2015, o ASMETRO-SN compromete-se a publicá-lo em seu site.

O ASMETRO-SN está comprometido com a valorização dos Servidores do Inmetro e de todos os Servidores Públicos Federais, que trabalham em prol da excelência dos serviços oferecidos à sociedade e ao Estado Brasileiro.

ASMETRO-SN 05/09/2018

1 Comentário

  1. Blogs expressam na maioria das vezes opiniões pessoais não fundamentadas. Em se tratando da referida revista , que com os anos perdeu a credibilidade em suas notícias, dando guarida a delatores, investigadores, acusadores e inquisidores que carecem de nobreza , ética de caráter idôneos. Portanto a Asmetro não pode replicar notícias que incentivam o ódio, a vingança, a revanche, o preconceito, a intolerância e naturalmente o ressentimento, comportamento esse comum aos brasileiros, e em especial aos cariocas que se vêem órgãos de líderancas capazes de enviar a luta pelos direitos sociais

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome!

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.