Relato do encontro com os servidores da SURRS e a Modernização do Inmetro.

0
866

A diretoria executiva do ASMETRO-SN esteve, nesta segunda-feira, 17 de setembro, na Superintendência do Rio Grande do Sul (SURRS) para atualizar os servidores quanto aos resultados preliminares dos trabalhos transformação do órgão em autarquia especial – agência reguladora.

A reunião iniciou-se com o agradecimento do Presidente do ASMETRO-SN pela presença de todos, registrando a participação da Superintendente da SURRS, Katia Fernanda Streit.

Em seguida, apresentou o que vem sendo feito desde o início das negociações, em 2016, para a transformação da pessoa jurídica do Inmetro, passando a integrar o rol da Agências Reguladoras. Foram apresentados, também, os próximos passos até que se conclua o processo de modernização do Instituto.

Na apresentação foi informado os presentes que nos fóruns promovidos pelo ASMETRO-SN servidores apresentaram, para discussão e amadurecimento nos fóruns, sugestões de estruturas organizacionais criados a partir de impressões próprias. Segundo os servidores, objetivo foi o de contribuir com administração na criação de uma estrutura organizacional mais eficiente, sob o ponto de vista dos servidores.

Houve manifestações dos servidores no sentido de contribuir com esse processo. O ASMETRO-SN reforçou a necessidade da participação de todos servidores na construção de uma proposta de regimento interno e estrutura organizacional para a  SURRS, alertando que, uma vez que a MP seja aprovada, haverá prazos exíguos para que as adequações necessárias à transformação da pessoa jurídica do Inmetro sejam concluídas.

Após isto, foram apresentados pontos da MP para desmistificar algumas notícias fantasiosas sobre o projeto de reconhecimento e transformação.

Finalmente, foram apresentados os próximos passos do sindicato para concretização do pleito dos servidores.

Apresentação aos servidores da SURRS: 

Encontro na SURRS 17_09_2018. parte 1

Encontro na SURRS 17_09_2018. parte 2

ASMETRO-SN 18/09/2018

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome!