Modernização do Inmetro: ASMETRO-SN em Brasília 07/11/2018.

0
1371

A diretoria executiva do ASMETRO-SN esteve nesta quarta-feira (07) no congresso para dar sequência junto com parlamentares sobre a Modernização do Inmetro, como autarquia especial – agência reguladora, em face do PL 6621/2016 e do processo de Medida Provisória hora em tramitação no MDIC.

Entre os parlamentares contatados o ASMETRO-SN esteve com o Senador Arolde de Oliveira (PSD) eleito pelo Rio de Janeiro, com os Deputados Áureo (SD-RJ), Roberto de Lucena (PODE-SP), Cesar Hanna Halum (PRB-TO) e Dagoberto Nogueira (PDT-MS).

Na Câmara dos Deputados o Sindicato compareceu na reunião ordinária da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Industria, Comércio e Serviços para acompanhar a aprovação da Ementa ao PL 5.505/16, relatada pelo Deputado Dagoberto Nogueira, que “trata de inspeção e certificação de arma de fogo pelo Inmetro, para garantir a segurança do seu funcionamento”, e da Audiência Pública que discutiu projeto de lei que aumenta a periodicidade de fiscalização dos equipamentos de incêndio em prédios residenciais e públicos.

O Diretor da Dplan do Inmetro Luiz Claudio Almeida Magalhães disse que é preciso trabalhar para que os equipamentos utilizados no combate a incêndios sejam normatizados pelo instituto, o que garantiria sua eficiência. “O Inmetro não vai fazer a vistoria, que é do Corpo de Bombeiros. O Inmetro vai fazer uma regulamentação do material para que isso dê base para que os órgãos fiscalizadores possam atuar com o poder de polícia que eles têm”, afirmou

.

ASMETRO-SN 08/11/2018

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome!