Ata da Assembleia Geral Ordinária e da Assembleia Geral Extraordinária do ASMETRO-SN – 26/02/2019

No dia 26 de fevereiro de 2019 no auditório do prédio 06 do Campus de Xerém do Inmetro, de acordo com o Edital de Convocação, realizou-se a Assembléia Geral Ordinária e a continuidade da Assembléia Geral Extraordinária dos sindicalizados do Sindicato dos Servidores de Metrologia, Normalização e Qualidade – ASMETRO-SN, em conformidade com o Estatuto do ASMETRO-SN. A AGO teve início às 9h 30min em segunda convocação, presidida por Sérgio Ballerini e secretariada por Natascha Constant de Almeida dos Santos Braga. As presenças foram registradas no livro de atas do ASMETRO-SN.

1. Assembleia Geral Ordinária

1.1 Kit de Natal – foram apresentados os números da entrega dos kits de Natal de 2018: 1.290 kits entregues em 09 cidades, com o valor total de R$ 139.281,30, pagos em 7 vezes, incluída toda a logística. Também, foi submetida a assembléia votação para referendar a continuidade da distribuição dos kits em 2019, tendo sido referendada pela maioria, com 1 (um) voto contra e 6 (seis) abstenções.

1.2 Prestação de Contas 2018 – Foi apresentada, pelo Presidente e pela Diretora Financeira do ASMETRO-SN, relação das Atas de prestações de contas aprovadas pelo CONFIA, referentes ao período de janeiro a dezembro de 2018, cujas íntegras podem ser acessadas no site do Sindicato. As prestações de contas, contidas na relação apresentada, foram APROVADAS em cumprimento ao estabelecido pelo art. 40 dos Estatutos do ASMETRO-SN, haja vista não terem sido encontradas irregularidades nas contas apresentadas. Em atendimento à solicitação do CONFIA para submeter a prestação de contas, do período de janeiro a dezembro de 2018, à ratificação da AGO, seguiu-se a votação, tendo a deliberação do Conselho Fiscal do ASMETRO-SN sido ratificada pela maioria com 5 (cinco) abstenções.

Finalizando as discussões da AGO a mesma foi encerrada às 9h45 min e, ato contínuo, a AGE foi instalada com a aprovação dos presentes.

2. Assembleia Geral Extraordinária

Acesse a íntegra da ata >>> Ata_AGOAGEfev2019

Acesse a íntegra da apresentação das assembleias >>> Apresentação da AGO e da AGE do dia 26_02_2019

Acesse o  simulador de aposentadoria do servidor público, desenvolvido pela CGU (citado na AGE)  >>> www.cgu.gov.br/simulador

1. Bom dia!
    Referente as Atas de Prestação de contas, disponíveis na página Asmetro, sugiro inclusão em anexo a planilha consolidada com os dados orçamentarios e financeiros, visando maior transparência, já que por meio físico não é facilmente acessível.
    Sobre precatórios faltou o link de onde obter os processos mencionados, conforme acordado na reunião da assembleia.
    Como sugestão de alternativa ao recebimento do peru de natal, é possível o sindicalista receber o valor do kit?
    Parabéns pela iniciativa de revisão dos processos e torná-los informatizados no que couber.