Banco Central – Funcionários contra aumento de até 100% no plano de saúde

0
1508

Hoje, 10 de abril, às 11h, em todas as sedes do Banco Central (dez praças), os servidores farão nova mobilização unificada, contra a mudança do modelo contributivo do Programa de Assistência à Saúde dos Servidores do Banco Central (PASBC), que provocará aumento de até 100%, em alguns casos, na contribuição de ativos, aposentados e pensionistas

Na análise do Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central (Sinal), o aumento no Programa de Assistência à Saúde dos Servidores do Banco Central (PASBC), além de exceder os limites legais previstos, representa arrocho remuneratório que já sofre com perdas salariais significativas. “Mais de oito anos de arrocho, conforme aponta o Corrosômetro, com dados atualizados até março de 2019. A defasagem remuneratória em relação a julho de 2010, mesmo com a última parcela do reajuste efetivada em janeiro passado, chega a 11%, com uma perda acumulada de 17,1 salários”, aponta o Sinal.

Crédito: Vera Batista/Blog do Servidor/Correio Braziliense – disponível na internet 10/04/2019


Mudanças no PASBC: é hora dos servidores, ativos e aposentados, reagirem contra o arrocho remuneratório

Mais de oito anos de arrocho, conforme aponta o Corrosômetro, com dados atualizados até março de 2019. A defasagem remuneratória em relação a julho de 2010, mesmo com a última parcela do reajuste efetivada em janeiro passado, chega a 11%, com uma perda acumulada de 17,1 salários.

Não bastasse a falta de inciativa das sucessivas Administrações do BCB, no sentido de cessar, ou mesmo mitigar, tais efeitos sobre a categoria, os novos parâmetros do modelo contributivo do Programa de Assistência à Saúde dos Servidores do Banco Central (PASBC), previstos já para o próximo mês, vêm no sentido de agravar esta implacável realidade de esmagamento de nosso poder de compra.

É sempre bom lembrar que o aumento das contribuições dos participantes, em alguns casos superior a 100%, além de exorbitante, ultrapassa os limites legalmente previstos.

Frente a mais este desafio, o Sinal convoca você, servidor de todo o país, ativos e aposentados, para mobilização nesta quarta-feira, às 11h, em defesa de nossos salários e da preservação do Programa, que representa um dos principais ativos do corpo funcional da Autarquia.

Mobilize-se. Sua participação será decisiva. O PASBC é nosso!

SINAL 10/04/2019

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome!