ATENÇÃO: Hoje (30) expira o prazo para a comprovação de pagamento de plano de saúde referente ao exercício de 2018

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Comprovação – Ressarcimento de Assistência à Saúde Suplementar

Informamos aos servidores que o prazo para a comprovação do pagamento de plano de saúde referente ao exercício de 2018, que justificou o recebimento do Ressarcimento de Assistência à Saúde Suplementar durante o ano passado, expira amanhã 30/04/2019.

Para registrar a comprovação, deve ser seguido o seguinte passo-a-passo:

1 – Login

Acessar o SIGEPE com seus dados de login e senha e escolher a opção “Requerimentos Gerais”.

2 – Registro do Requerimento

Na tela seguinte, escolher as opções: “Requerimento” -> “Solicitar” -> “Incluir Requerimento”. Em “Tipo do Documento”, selecione: “Comprovante de Quitação do Plano de Saúde” e preencha as informações exigidas. Após isso, clique em “Gerar Documento” e depois em “Assinar”.

ATENÇÃO! Não clique em “Gravar”, pois seu requerimento não seguirá para fins de comprovação.

Certifique-se de preencher todos os dados – campos em branco podem gerar erros que impedirão a assinatura e, consequentemente, o envio.

3 – Inserção do Documento Comprobatório

Dica: O arquivo do documento comprobatório deve estar salvo no formato .pdf, para inserção, conforme descrito a seguir.

Após a assinatura, você será direcionado à tela anterior, onde haverá seu requerimento, que acabou de ser gerado, com a opção “Incluir Anexo”, abaixo.

Clique em “Incluir Anexo” -> “Tipo Documento” -> “Comprovante de Pagamento de Mensalidade”, à direita da tela, clique no botão “Anexar” e busque o arquivo, em formato .pdf, que comprove efetivamente que todos os meses do exercício do 2018 foram quitados.

ATENÇÃO! Serão indeferidas declarações informando meramente o montante de valores sem a discriminação dos meses pagos, relacionando o titular e os dependentes legais, que façam jus ao Ressarcimento de Assistência à Saúde Suplementar.

Dessa forma, é obrigatória a comprovação de quitação de todos os meses do ano de 2018 declarados no campo “Período de Comprovação” que é preenchido inicialmente no Requerimento “Comprovante de Quitação de Plano de Saúde”.

Após a inclusão do documento de comprovação, clicar em “Assinar” (todos os anexos inseridos devem ser assinados da mesma forma que o Requerimento). Depois da assinatura, haverá um direcionamento para a tela anterior onde constará o anexo inserido abaixo do Requerimento.

4 – Envio

Nesta última etapa, clique na caixa de verificação “Registrar Ciência” (“Dou ciência de que as…”), clicando, em seguida, em “Enviar para Análise”.

Você receberá uma mensagem de sucesso no envio de pacote de requerimento.

IMPORTANTE! Todos os servidores que receberam o Ressarcimento de Assistência à Saúde Suplementar em 2018 devem fazer o requerimento.

Os servidores que não comprovarem, terão seu benefício suspenso.

Caso haja algum problema, entre em contato com a Cogep/Dapes, no ramal 2679-9786.

Fonte: Diraf/Cogep/Inmetro – 04/04/2019

Nota do ASMETRO-SN:

O arquivo solicitado a ser anexado é a Declaração do IBBCA (unimed ou assim)  disponibilizada  na  página >>> ibbca.com.br/fale-conosco/autoatendimento/

autoatendimento >>> declaração de Imposto de renda 2018>>> salvar em pdf

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