Relato da reunião do grupo gestor de saúde suplementar do ASMETRO-SN, CVM e INPI – 29/04/19

2
198

Reunião do grupo gestor de saúde suplementar do ASMETRO-SN, CVM e INPI realizada no dia 29/04/19 na Superintendência Administrativo-Financeira da CVM

A reunião teve como ponto principal a discussão sobre as cláusulas do atual contrato no que se refere as adesões e migrações dos planos, sem carência, em face do aniversário do contrato.

Foi definido encaminhar oficio ao IBBCA para que o mesmo informe o cronograma para este fim que será disponibilizado em nossas comunicações.

A situação financeira, falta de reajustes dos salários e o valor das mensalidades dos planos será sinalizado ao IBBCA para as negociações dos índices de reajustes com as operadoras.

A reunião contou com a participação da diretoria da AFINPI.

ASMETRO-SN 30/04/2019


Relato da reunião do grupo gestor de saúde suplementar do ASMETRO-SN, CVM e INPI. 12/04/19

 

Com o prazo para o reajustamento dos atuais contratos dos planos de saúde em julho o grupo gestor de saúde suplementar do ASMETRO-SN, CVM e INPI se reuniram na Superintendência Administrativo-Financeira da CVM para preparar as negociações com as operadoras da Unimed-Rio e da ASSIM.

  • Foram expostos os índices praticados agora em 2019 pelas diversas operadoras que atendem os segmentos dos servidores federais:
Plano de Saúde Operadora Gestor Reajuste
ASSIM ASSIM Saúde ASMETRO/IBBCA 5,69%
GEAP GEAP Saúde COGEP/Inmetro 9,76%
INDIVIDUAL ANS ANS 10%
UNIMED UNIMED-RIO ASMETRO/IBBCA 11,9%
SULAMÉRICA SULAMÉRICA SEGUROS COGEP/Inmetro 17,4%
PASBC BC Saúde Banco Central de até 100%

Sobre o Cassi, plano de saúde do BB, foi relatado a notícia publicada na imprensa de que o mesmo estaria com prejuízos de R$ 377,7 milhões, não foi informado qual o reajuste que será praticado.

  • Comprovação – Ressarcimento de Assistência à Saúde Suplementar

O ASMETRO-SN apresentou a circular do SIGEPE sobre a obrigatoriedade de registar a declaração de pagamento efetuado pelo servidor até o dia 30/04 sob pena de cancelamento do per capta a partir de maio. O INPI e a CVM apresentaram a mensagem da SGP/Ministério da Economia que orienta as unidades do SIAPE sobre estes registros.

  • Sinistralidade

Apontados pela UNIMED o índice de 73%, que foi contestado. Segundo o acompanhamento do GT este índice não é superior a 67%.

  • Outras operadoras

O ASMETRO-SN informou que está em curso a negociação com outras operadoras com objetivo de aumentar a oferta de planos de saúde.

  • O GT marcou para a próxima sexta-feira (26) a continuação desta reunião preparatória

Dia 12 de abril de 2019 – GT do Plano de Saúde

2 Comentários

  1. Realmente devido à falta de previsão de aumento para os servidores federais, a Unimed vai ter que ceder alguma coisa também.

  2. 1 ) Confio Plenamente na Diretoria do Nosso Asmetro – SN, Bem Como, Nos Demais Negociadores do INPI e da CVM; e Peço à Deus Que os Iluminem, Nessa Negociação Difícil com o IBBCA e os Planos de Saúde!!!!!!!!!!!!!!!.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome!