O IBBCA informou que a operadora Unimed propôs um reajuste de 17,39% para o período de 01/07/2019 a 30/06/2020.
O Grupo Gestor não aceitou esta proposta de reajuste e solicitou a realização de uma reunião a fim de dar seguimento às negociações objetivando um resultado satisfatório e viável para os envolvidos visto que a sinistralidade geral do contrato se estabilizou em torno de 65% nos últimos anos.
Trata-se de uma carteira madura, composta de uma massa tratada e estabilizada em seu nível de utilização, o que possibilita a manutenção das mensalidades nos atuais níveis com margens seguras para a preservação do equilíbrio técnico do índice de sinistralidade.
ASMETRO-SN 31/05/2019
Saiba mais >>>
29/04 2019 – Relato da reunião do grupo gestor de saúde suplementar do ASMETRO-SN, CVM e INPI…
12/04/2019 – Relato da reunião do grupo gestor de saúde suplementar do ASMETRO-SN, CVM e INPI….
Um absurdo propor um reajuste de 17,39%, na renovacao do contrato, considerando que os preços praticados atualmente ja estao bem elevados. É aquela velha história, ” se correr o bicho pega, se ficar o bicho come”. Atenção Diretoria da SN – ASMETRO, não permita que esse reajuste prevaleça e nem aceite uma redução insignificante, entendo que 10% de reajuste ja está pra lá de bom. Espero que as negociações cheguem a este patamar, no máximo.
Realmente 17% está fora da nossa realidade. A análise feita pelo grupo gestor é bem pertinente.
Para quem não ganha aumento salarial a mais de dois anos, daqui a pouco vamos transferir nossos vencimentos direto para o plano de saúde.