Relato da reunião com os servidores /sindicalizados lotados no RC

0
390

A diretoria executiva do ASMETRO-SN esteve reunida nesta quarta-feira, 12 de junho, com servidores do INMETRO/Rio Comprido.

A reunião, solicitada pelos servidores lotados no RC, ocorreu no auditório do prédio da Rua Santa Alexandrina e abordou os seguintes temas:

  1. Informes do ASMETRO-SN sobre o projeto “Modernização do INMETRO” e os próximos passos.
  2. A proposta e as emendas na PEC da Reforma da Previdência e os Servidores Públicos.
  3. Transferência do RC para o Campus Armênio Lobo da Cunha Filho

Foram apresentados aos presentes os resultados dos esforços feitos pelos servidores na modernização do Inmetro, com seu reconhecimento como autarquia especial – órgão de Estado. A diretoria executiva informou que, embora não tenhamos conseguido a inclusão na PLS 52/2013, não desistimos de lutar pelo pleito, mesmo porque, este foi ratificado pela AGO/AGE em 26 de fevereiro de 2019. Na ocasião, foram apresentadas as estratégias a serem adotadas para concretização do pleito.

Em seguida, foram expostas algumas emendas à reforma da previdência propostas por servidores, via grupo de deputados, com alterações no texto original da proposta de emenda constitucional – PEC 06/2019.

Finalizando com o tema: Transferência do RC para o Campus Armênio Lobo da Cunha Filho. Os presentes apresentaram vários argumentos sobre a transferência: foram abordados os aspectos negativos, dúvidas e sugestões para esta ação da administração do Inmetro.

Após uma acalorada, mas produtiva discussão, ficou acordado que a diretoria executiva do sindicato irá enviar um ofício a presidente do INMETRO relatando todos os pontos e sugestões levantados na reunião. O documento será disponibilizado em nossa página.

Apresentação >>>  reuniao RC_12_06

ASMETRO-SN 13/06/2019

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome!