Governo federal vai fazer pesquisa com servidores ativos da União sobre clima organizacional

0
662

Os cerca de 600 mil servidores ativos da União vão, em breve, dar opinião sobre as condições de trabalho na administração pública federal. A Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal, do Ministério da Economia, abriu um chamamento púbico para empresas interessadas em elaborar a pesquisa com os funcionários sobre o clima organizacional. O edital foi publicado no dia 8 de agosto, e o prazo para as empresas se candidatarem vai até o dia 26. O resultado final está previsto para ser publicado no dia 17 de setembro.

Segundo o edital, a parceria será feita por meio de um acordo de cooperação técnica — de forma gratuita, sem custo para o governo — e terá a vigência de 48 meses, podendo ser renovado por igual período. A pesquisa deverá ser feita a cada dois anos, de acordo com as etapas previstas pelo plano de trabalho.

A pesquisa será feita por meio eletrônico, com a participação voluntária dos servidores, sem a divulgação das identidades. De acordo com o edital, a aplicação, a análise, a interpretação de dados e a produção de estudos sobre o clima organizacional deverão oferecer subsídios para as políticas e ações de melhoria da performance e da satisfação no ambiente de trabalho dos servidores.

Poderão fazer parte da seleção todas as entidades privadas, que tenham por objeto social apoio a projetos de interesse público, atividades de estudos, pesquisas de clima organizacional, de gestão de pessoas ou de gestão pública. Mas somente poderão participar as entidades que não tenham sido declaradas inidôneas.

Crédito: Camila Pontes/Jornal Extra/BSPF – disponível na internet 24/08/2019

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome!