Servidor terá descontos em vez de reajuste de salários

0
108

O governo vai criar um “clube de descontos” para os servidores públicos como forma de dar uma estímulo em um momento em que há dificuldades de concessão de reajustes salariais e de realização de concursos. A expectativa é que o edital de chamamento de empresas que queiram fazer parte desse “clube de descontos” seja publicado hoje no “Diário Oficial da União”.

O secretário de Gestão e Desenvolvimento Pessoal, Wagner Lenhart, afirmou ao Valor PRO que a iniciativa faz parte da política de gestão de pessoal e não representa ônus para a União. Segundo ele, as empresas poderão ofertar produtos, com descontos, para um grupo especial de cerca de 1 milhão de servidores públicos, considerando ativos e inativos, com uma boa média salarial e estabilidade de emprego. Ou seja, para um mercado consumidor bastante atrativo. “A ideia não tem custo para União. O benefício é para o servidor público”, contou, acrescentando que o governo também não terá economia com a medida.

Lenhart destacou ainda que, publicado o edital de chamamento é um passo inicial para viabilizar o oferecimento desse serviço para os servidores públicos. “Temos a disposição de fazer e estamos dando o pontapé inicial”, contou. O chamamento deve prever um prazo de 30 dias para que as empresas se habilitem ao programa e apresentem suas propostas. Em seguida, as sugestões serão discutidas e avaliadas pelo governo e, se for o caso, sugeridas mudanças. “O chamamento público possibilita ver o que o mercado oferece”, contou. A expectativa é de que esse benefício esteja disponível para o servidor público ainda neste ano.

Crédito: Edna Simão/ Valor Econômico/BSPF – disponível na internet 24/08/2019


Ministério da Economia busca parcerias para criar clube de descontos para servidores

Empresas interessadas na proposta atenderão público estimado em mais de um milhão de consumidores

Empresas de diversos ramos terão a oportunidade de ampliar suas carteiras de clientes e de fidelizá-los. O Ministério da Economia abriu chamamento público para buscar interessados em intermediar Clube de Descontos para mais de um milhão de servidores públicos federais ativos e inativos. O edital foi publicado no Diário Oficial da União (DOU), de quinta-feira (22/8).

Para o secretário de Gestão e Desempenho de Pessoal, Wagner Lenhart, a expectativa é positiva. “Esperamos que as empresas participem, uma vez que terão acesso a um público de mais de 620 mil servidores ativos e de 410 mil aposentados”, informa.

Ao destacar as vantagens, Lenhart acredita que as empresas ganharão visibilidade e a possibilidade de fomentar seus negócios. E acrescenta: “Já os servidores serão beneficiados com descontos em compras ou na contratação de serviços”.

Categorias

Para participar do chamamento público, as empresas devem ter capilaridade nacional nas categorias de Viagem, Saúde e Educação. Além disso, os interessados devem comprovar parceria com, no mínimo, outras 100 empresas de diversos ramos, bem como atender a outros requisitos exigidos no edital. A participação deve ser confirmada até o dia 11 de setembro deste ano.

A Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal avaliará os documentos e propostas encaminhadas. Após esse procedimento, divulgará as empresas que atenderem aos critérios do edital e as convocará para a celebração do termo de credenciamento.

De acordo com Painel Estatístico de Pessoal (PEP), os servidores públicos possuem um perfil eclético, sendo 59% homens e 41% mulheres. Além disso, estão divididos em diferentes faixas etárias, sendo que 840.000 servidores têm entre 28 e 78 anos.

Fonte: Ministério da Economia – 24/08/2019

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome!