Ex presidente da ABDI denúncia contrato de 1 bilhão de reais para certificação digital que envolveria o Inmetro

4
1563
Revista Veja: As novas denúncias do ex-presidente da ABDI

Demitido após revelar que se recusou a atender a pedidos “não republicanos” Luiz Augusto de Souza Ferreira fala a VEJA novamente: 

Fonte: https://veja.abril.com.br/politica/novas-denuncias-presidente-abdi/



Canal Gama: O Sapeca da Sepec e seus amigos
Caiu a casa. As informações do ex presidente da ABDI, que fala sobre as suspeitas de um possível acerto comercial de grande vulto financeiro, caíram como uma bomba dentro do Inmetro, pois os mocinhos podem ser na verdades, os bandidos. 
 

Foi citado que a Empresa Cermob, cujo proprietário é de Minas Gerais, sr. José Carlos, teria “influenciado” o Secretário-geral Carlos Costa a nomear a Angela Furtado na Presidência do Inmetro, isto tudo com a anuência do Ministro Paulo Guedes. Com esta meta comercial de um grande negócio, a Presidente tentou ou celebrou um acordo de parceria com a Empresa Cermob. O Diretor de Metrologia Legal, Marcos Trevisan fez parte do pacote, pois sua ligação com o José Carlos, da Cermob, vem de longa data. Hoje os comentários de bastidores são de que, juntos, o Marcos Trevisan, a Ângela Furtado, o Secretário Carlos Costa, e o Empresário citado, arquitetaram um grande negócio, que seria a comercialização da certificação digital por parte da empresa, que renderia uma fortuna para quem estivesse participando do pacote.

O depoimento do ex presidente da ABDI, tambem cita a presença constante deste empresário, nos corredores da Dimel e do Gabinete da Presidência, que por certo podem ser comprovadas por testemunhos da participação do empresário em reuniões de “trabalho”.

A idéia dos servidores do Inmetro era de que esta fortuna fosse para o próprio Instituto, pois não é preciso de um parceiro comercial.

Seguem abaixo cópias de documentos que comprovem toda a articulação .

1) cópias das agendas da Sra. Angela, Onde recebeu o Empresário recentemente, e a seguir esteve com o Secretário Carlos Costa.

2) Relatório da visita do atual diretor de Metrologia Legal, efetuada em 2017, à empresa Cermob.

3) parecer emitida pela AGU, e Procuradoria Federal sobre consulta da Presidência do Inmetro.

Com a palavra o Presidente Bolsonaro, pois parece que o Ministro Paulo Guedes já escolheu seu lado, ou seja, de proteger seu afilhado.

Inmetro e a turma das ciências da medição.

Parece que está ficando claro os interesses de parte do pessoal do Ministério da Economia, da Presidente e dos diretores atuais do Inmetro. Ressaltamos que alguns diretores tem simpatia pelo PT, outros têm grande interesse nas coisas do Inmetro. Acho que precisamos de uma Lava Instrumentos no Inmetro.

Confira os anexos abaixo!

ACORDO DE PARCERIA – INMETRO E CERMOB TECNOLOGIA LTDA.

NOTA INFORMATIVA VIAGEM BELO HORIZONTE.

 

Fonte: https://canalgama.com.br/o-sapeca-da-sepec-e-seus-amigos/ 06/09/2019

4 Comentários

  1. Bom dia,

    Somente uma pessoa pode responder por isso.
    Com a palavra a Presidente do Inmetro.
    A partir de sua resposta é que poderemos postar algo a respeito.
    Coragem Presidente.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome!