Programa de Pós-Graduação em Nanobiossistemas: Inscrições até o dia 21 de janeiro de 2020

0
253

Estão abertas as inscrições para mestrado e doutorado no programa PPGIM-NANOBIO (Nanobiossistemas).  Período de inscrição: 18 de novembro 2019 a 21 de janeiro de 2020.

O novo Programa de Pós-Graduação em NanoBioSistemas é fruto de uma iniciativa conjunta de importantes Instituições de ensino/pesquisa do estado do Rio de Janeiro:

  • Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ – Campus Caxias e Faculdade de Farmácia)
  • Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz)
  • Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro)
  • Laboratório Nacional de Computação Científica (LNCC)

Com área de atuação em Nanobiossistemas Aplicados à Saúde e ao Meio Ambiente, o programa se concentra em três linhas de pesquisa principais:

  • Aplicações de Nanobiossistemas
  • Modelagem e Simulação de Nanobiossistemas
  • Síntese e Caracterização de Nanobiossistemas

O programa busca responder a uma necessidade simultaneamente científica e tecnológica: contribuir no avanço do conhecimento interdisciplinar e formação de pesquisadores qualificados aptos para propor soluções tecnológicas para os desafios atuais e futuros em saúde e meio ambiente. O programa assume o desafio de desenvolver pesquisas que gerem novos conhecimentos em ciência básica assim como sua implementação de modo a gerar soluções tecnológicas inovadoras.
Nesse programa o estudante/pesquisador irá encontrar um ambiente essencialmente interdisciplinar para desenvolver sua pesquisa em diversas áreas desde a ciência básica até a busca por soluções tecnológicas inovadoras.

Visite nossa homepage ou nosso facebook:
http://nanobio.caxias.ufrj.br/index.php/descricao
www.facebook.com/Nanobiosistemas


EDITAL Nº 789, DE 7 DE NOVEMBRO DE 2019 SELEÇÃO AO CURSO DE MESTRADO E DOUTORADO – TURMA DE 2020.1

O(a) Coordenador(a) do Programa de Pós-Graduação Stricto sensu interdisciplinar e Multi-institucional em Nanobiossistemas do(a) campus Duque de Caxias e Faculdade de Farmácia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), do Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos da Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ), do Laboratório Nacional de Computação Científica (LNCC) e do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (INMETRO) nos termos das Resoluções 01/2006 e 02/2006 do CEPG/ UFRJ e de acordo com o Regulamento do Programa, torna público que estarão abertas, de 18 de novembro de 2019 até 12 de janeiro de 2020, as inscrições para a seleção ao curso de Mestrado e Doutorado em Nanobiossistemas, turma de 2020, que será conduzida pela Comissão de Seleção conforme as normas descritas neste edital. Inscrições: de 18 de novembro de 2019 até 12 de janeiro de 2020.

O edital está disponível na íntegra no Boletim da UFRJ e nos endereços eletrônicos: www.ufrj.br , www.pr2.ufrj.br   e no www.nanobio.caxias.ufrj.br.

Juan Martin Otálora Goicochea – Diretor do Campus Duque de Caxias da UFRJ

ROBERTO JAKOMIN – Coordenador do PPGIM-NANOBIO

Publicado no DOU do dia 14/11/2019 Edição: 221 Seção: 3 Página: 92

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome!