Renovação do contrato dos planos de saúde IBBCA/Unimed e ASSIM

6
9792

A conjugação de esforços que ensejou na possibilidade de adesão dos servidores do ASMETRO-SN, INPI e CVM ao plano IBBCA/UNIMED-Rio completará 13 (treze) anos de expressivos resultados positivos, que, no momento, assiste 2955 vidas dentre titulares, dependentes e elegíveis com acesso aos planos de saúde oferecidos pela UNIMED-Rio e pela operadora ASSIM, com ampla rede nacional de prestadores (médicos, laboratórios e hospitais).

Ao longo da parceria, as instituições envolvidas têm ensejado esforço no sentido de implementar Programas de Saúde Corporativa, mediante o acompanhamento de servidores com maiores índices de absenteísmo, por motivos de saúde, com o desenvolvimento de linhas de ação específica para um atendimento prioritário e intensivo desses servidores, proporcionando uma recuperação mais eficaz, célere e duradoura dos casos complexos, com foco nos grupos de maior grau de risco e alta complexidade e que são ações de relevante impacto para as discussões e tratativas que envolvem a definição do reajuste anual do plano de saúde da IBBCA/UNIMED-Rio, previsto para 1º de Julho de 2020, uma vez que contribuem para a redução e controle da sinistralidade em níveis satisfatórios, que se apresenta consolidada abaixo de 70%, desde agosto/2016 e, no momento, se encontra em torno de 66%, conforme o nosso último relatório de sinistralidade.

Apesar dos satisfatórios índices de sinistralidade consolidados nos últimos anos e do consistente equilíbrio econômico-financeiro da carteira, o seu futuro se apresenta preocupante ao se observar uma perda de metade das vidas da carteira desde o início da parceria em 2007, que chegou a contar com mais de 5.000 vidas e, atualmente, possui 2955 beneficiários.

Isto decorre em razão dos seguintes fatores, já expressos em 2019 e agravados diante do atual cenário econômico para os servidores federais em 2020:

Leia a íntegra do OF 005 >>> OF 005

6 Comentários

  1. Boa tarde Gostaria de renegociar o meu plano. Houve um aumento que não vou poder pagar. Estou ligando para vcs e não consigo falar com vcs. Aguardo retorno o meu número Beneficiário. 3098/04448864. Gostaria de ficar com vcs. Não tenho nada a reclamar este tempo todo!
    Muito obrigada. Aguardo Retorno. Antonia Maria

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome!

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.