Grupo Gestor de Saúde Suplementar: CVM e INPI enviam subsídios para a renovação do contrato IBBCA-UNIMED/ASSIM.

2
288

Carta nº 001/2020/INPI/DIRAD/CGRH  – Rio de Janeiro, 20 de fevereiro de 2020

A Sua Senhoria Sr. Sérgio Ballerini – Presidente do ASMETRO-SN Sindicato Nacional dos Servidores do INMETRO

1. A conjugação de esforços que culminou na adesão dos servidores do INPI à ASMETRO-SN aos planos ofertados por meio da administradora de benefícios IBBCA completará nove anos de existência em maio de 2020.

2. Ao longo desta parceria, o INPI envidou esforços por meio da Divisão de Saúde Ocupacional (DISAO) na gestão e execução do Programa de Qualidade de Vida, que preconiza os cuidados preventivos de saúde, por meio de atendimentos médico, ambulatorial e fisioterápico local, de extenso programa de atividades lideradas por Educadores Físicos, de campanhas temáticas e de vacinação, além do acompanhamento permanente de servidores afastados por motivos de saúde, com atendimento prioritário e intensivo, de forma a proporcionar uma recuperação mais eficaz, célere e duradoura dos casos complexos.

3. Estas ações possuem relevante impacto para as discussões e tratativas que envolvem a definição do reajuste anual do plano de saúde da IBBCA/UNIMED-Rio, previsto para 1º de julho de 2020, uma vez que contribuem para a redução e controle da sinistralidade, atualmente em 69% (conforme o último relatório apresentado), patamar esse inferior à média de mercado.

leia íntegra do ofíciao >>> Carta CGRH -INPI-ASMETRO-20fev2020_Digital


Ofício nº 15/2020/CVM/SAD/GAH  – Rio de Janeiro, 12 de fevereiro de 2020

Ao Senhor SÉRGIO BALLERINI Presidente do ASMETRO – SN

1. A Comissão de Valores Mobiliários – CVM, por meio de sua Gerência de Recursos Humanos – GAH, solicita sua gestão junto ao IBBCA no sentido de pleitear que o reajuste no plano de saúde UNIMED-RIO, que ocorrerá em julho corrente, seja zero ou em percentual próximo desse valor, tendo em vista tudo que fora discutido na reunião do grupo Gestor de Saúde suplementar da ASMETROSN, CVM e INPI, ocorrida em 10 de fevereiro de 2020.

2. Os dados apresentados durante a reunião demonstraram que o contrato mantido entre as partes é saudável e perene, com sinistralidade abaixo do índice que o mercado costuma operar.

3. A carteira da ASMETRO – SN, apesar de apresentar número considerável de beneficiários maiores do que 59 anos, também indica ser composta por pessoas tratadas e saudáveis que sempre tiveram plano de saúde e que o utilizam basicamente em casos de emergências

4. Como é de ciência de todos, a situação atual dos servidores públicos está muito delicada e as perspectivas são bem preocupantes. Desde 2017 os servidores públicos não recebem reajustes salariais, e com o advento da PEC 103 haverá um reajuste da contribuição previdenciária, devido à majoração das alíquotas, a partir de março corrente, com um relevante incremento nos descontos relativos à Previdência.

leia íntegra do ofíciao >>> OF 005


Leia tambem >>> O ASMETRO-SN envia oficio 005 ao IBBCA

Renovação do contrato dos planos de saúde IBBCA/Unimed e ASSIM

OF 005

ASMETRO-SN 21/02/2020

 

2 Comentários

  1. Bom dia!!
    Poderia me informar como está a situação da renovação de contrato da Ibbca e o novo tipo de plano da Unimed que seria lançado.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome!