Comissão Mista Brasil-EUA de Ciência, Tecnologia e Inovação se reúne em Brasília

0
266

Nesta quinta-feira (05/03), na sede do Inmetro em Brasília, o presidente Marcos Heleno Guerson de Oliveira Junior reuniu-se com o Dr. Walter Copan, subsecretário de Comércio de Padrões e Tecnologia e diretor do NIST. 

Copan está em Brasília para participar como chefe da delegação americana na Comissão Mista Brasil-EUA de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Na conversa, o presidente ressaltou a importância do relacionamento do Inmetro com o NIST, recordando o número considerável de servidores do instituto que participaram do programa de intercâmbio de Guest researchers da instituição americana. Também propôs a vinda de pesquisadores americanos ao Inmetro com vistas a colaborar nas atividades do instituto.

Copan referiu-se à importância do Inmetro no âmbito do Sistema Interamericano de Metrologia (SIM), no qual é visto com grande respeito pelos demais institutos de metrologia. E afirmou que o Inmetro é um dos maiores parceiros do NIST no programa de Guest Researchers. O Inmetro e o Nist poderão atuar em parceria nas áreas de segurança cibernética e privacidade, inteligência artificial, big data, preparação para desastres naturais, padrões de saúde, entre outras.

Por fim, o Presidente do Inmetro e o Diretor do NIST reiteraram seu compromisso de renovação do Memorando de Entendimento entre as instituições, o qual expira em novembro.

Comissão mista Brasil-EUA

Fonte: https://www4.inmetro.gov.br/noticias/comissao-mista-brasil-eua-de-ciencia-tecnologia-e-inovacao-se-reune-em-brasilia -06/03/2020

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome!