Mensagem: Presidente do Inmetro e o enfrentamento do COVID-19

1
819

Atravessamos nossa primeira semana neste enfrentamento do COVID-19! Não foi fácil alinhar todas as questões envolvidas, mas graças ao excepcional trabalho do Comitê de Acompanhamento e Enfrentamento do Inmetro, criado recentemente, conseguimos avançar bastante.

Principalmente, em garantir a segurança de todos. Lembro que será um longo período e as medidas que as autoridades sanitárias no Brasil e no mundo estão tomando visam retardar a propagação do coronavírus, de forma que os sistemas de saúde possam prestar o suporte necessário para os que apresentarem sintomas mais graves. 

Felizmente, não temos nenhum caso confirmado no Inmetro e o quadro de colaboradores em atividades presenciais está reduzido a menos de 20%. Todas as atividades que podem ser realizadas por teletrabalho já estão sendo feitas dessa forma. Não temos como fechar o Inmetro, pois muitas atividades de combate ao COVID-19 e da sustentação necessária à Economia para as necessidades mais básicas de nossa população depende de nossa atuação. Cito atividades como importação de itens de saúde, produção de alimentos, segurança dos transportes e algumas outras que dependem de nós para a segurança dos próprios brasileiros.

A maioria dos integrantes do Inmetro entendeu esta situação e está colaborando ativamente para que o trabalho do Comitê de Acompanhamento seja um sucesso e para que o Inmetro cumpra suas responsabilidades. Reforço que fiquem atentos aos comunicados do Comitê e tenham nele um apoio para os casos especiais. É um momento difícil para todo o país e temos que colaborar para que possamos mitigar os efeitos desta pandemia.

Marcos Heleno Guerson de Oliveira Junior – presidente do Inmetro

Por fim, garanto que a segurança e bem-estar de nossa força de trabalho é minha prioridade de gestão e que o Inmetro fará tudo a seu alcance para ajudar a todos neste momento tão difícil. 

O Inmetro tem um nome que é sinônimo de confiança e qualidade e são estes atributos que nos guiarão nas semanas duras que teremos pela frente.

Conto com todos vocês!

 

Marcos Heleno Guerson de Oliveira Junior – Presidente do Inmetro 

1 Comentário

  1. Parabéns pela postura do Presidente.
    Importante redobrar os cuidados nesses 15 dias próximos. Segundo minha cunhada que está na frente de trabalho e é da área de saúde.
    Façamos a nossa parte. Fiquem em casa!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome!