SURRS garante a confiança nas medições de instrumentos e a conformidade de produtos no Rio Grande do Sul

0
555
Em todo o Brasil, as equipes do Inmetro e de seus órgãos delegados têm se reinventado para não prejudicar as atividades essenciais à população, seguindo os protocolos de saúde e higienização.
 
Na Superintendência no Rio Grande do Sul (Surrs), por exemplo, desde o início da pandemia, as equipes já percorreram 67.500 km pelas estradas de todo o Estado, distância que daria para completar quase duas voltas na Terra – uma inteira soma 39.840 km.
 
“Houve um entendimento de todos que as atividades não poderiam ser descontinuadas. Adotamos as medidas para preservar a saúde e fizemos um escalonamento para cumprir todas as ações essenciais em nosso estado. Os números mostram que superamos as expectativas”, comentou a superintendente, Katia Streit.
 
Entre os instrumentos de medição, foram verificados 26.000 cronotacógrafos; 4.100 balanças; e 2.300 bombas medidoras de combustíveis, entre outros.
 
Nos produtos pré-embalados (aqueles que são medidos e embalados sem a presença do consumidor, como farinha, café, chocolate, bebida láctea, álcool em gel, etc), foram realizados 350 exames e também foram realizadas 30 visitas de supervisão e coletas em pontos de vendas, fábricas, atacados, e supermercados.
 
Na área de Avaliação da Conformidade, foram realizadas 265 avaliações de processos de empresas prestadoras serviços, das quais 182 empresas de manutenção em extintores de incêndio, 59 empresas de reforma de pneus e 14 empresas instaladoras de GNV.
 
Fonte: https://www.gov.br/inmetro/pt-br/assuntos/noticias/equipes-do-rio-grande-do-sul-garantem-a-confianca-nas-medicoes-de-instrumentos-e-a-conformidade-de-produtos

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome!