Carros econômicos: conheça os bastidores da tabela do Inmetro

0
176
Live no dia 26/11 trará curiosidades sobre o Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular.
 

Nesta quinta-feira, 26/11, às 18h, o Inmetro promove em seu canal no YouTube live especial sobre o Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular, o PBE Veicular.

O programa, que existe há 12 anos, é coordenado pelo Inmetro em parceria com o Conpet (Petrobras), o Ibama, o Ministério de Minas e Energia, o Ministério do Meio Ambiente e a Cetesb, e trata de informações sobre consumo de combustível, eficiência energética e classificação do veículo e emissões de CO2, funcionando como uma referência para o consumidor tomar sua decisão de compra.

Entre as principais curiosidades a serem abordadas na conversa, estarão detalhes sobre como são feitas as avaliações de consumo e emissões em laboratórios; o PBEV como indutor da inovação dos automóveis, e as novidades para a tabela de 2021.

Para esse bate-papo descontraído, mediado pela analista do Inmetro Danielle Assafin, estarão presentes especialistas que realmente entendem de motor: o chefe da Divisão de Verificação e Estudos Técnico-Científicos do Inmetro, Hércules Souza; a youtuber Giu Brandão (canal MundoSobreRodas); o experiente jornalista Fernando Miragaya, e o gerente dos Laboratórios da Marelli de Emissões e Consumo, Marcello Depieri. Não perca!

@Inmetro – 26/11/2020

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome!